Agenda | Da Redação/Com Assessoria | 26/05/2013 11h11

Quinteto Haendel e do violonista Paulo Arguelo se apresentam no Som da Concha

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva ao palco da Concha Acústica Helena Meirellles neste domingo (26) a música instrumental do Quinteto Haendel e do violonista Paulo Arguelo. As apresentações começam às 18 horas, no Parque das Nações Indígenas. A entrada, como sempre, é franca.


Primeira atração da noite, o Quinteto Haendel é um grupo de câmara formado por instrumentos de metal. É composto por Marcos Xavier e Daniel da Silva (trompetes); Alvani Calheiros Valerio Silva (trompa); Marcos Gomes da Silva (trombone) e Leandro Camargo de Abreu (tuba). Foi criado em 20 de março de 1994, em Campo Grande, fruto da própria necessidade de um grupo com essa formação.


O violonista Paulo Arguelo, que se apresenta em seguida, tem 21 anos e começou a carreira ainda criança, ao trocar a bicicleta por aulas de música com seu pai e professor, Sérgio Arguelo, que o acompanha até hoje. Começou como tecladista aos 7 anos e aos 11 como cantor mirim de bailes. Com a irmã mais nova se apresentou em dupla nos diversos programas de TV e rádio de Campo Grande.


O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS