Agenda | Da Redação/Com Campo Grande News | 17/08/2013 22h35

Giramundo encena clássico com entrada franca amanhã em Corumbá

Compartilhe:

O Espetáculo “Carnaval dos Animais”, obra de um dos mais importantes grupos de teatro de bonecos do Brasil, será encenado amanhã, domingo dia 18, no teatro Móvel Giramundo, em Corumbá.

A apresentação, que começa às 19 horas, será no pátio do estacionamento do Centro de Convenções, no Porto Geral, com entrada franca. O espetáculo terá ainda a participação da Orquestra da Escola de Música de Nova Lima, Minas Gerais, de onde vem o grupo teatral.

A peça, com duração de 60 minutos, do compositor francês Camille Saint-Sãens, conta a história clássica do Sapo e do Jacaré, que, por terem boca grande, não foram convidados para festa na floresta.Um caminhão com carroceria adaptada é usado como palco. Apesar disso, as apresentações são de qualidade técnica, mesmo em regiões sem infraestrutura.

O grupo Giramundo se define como uma “usina de pesquisa e criação”. São desenvolvidas atividades de teatro, museu e escola, além de formar marionetistas. O grupo já se apresentou em todos os estados brasileiros e fora do país.

Com concepção de Álvaro Apoclypse, direção de remontagem de Beatriz Apocalypse, o "Carnaval dos Animais" é a maior coleção de marionetes de fio do Giramundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS