Agenda | Da redação/Com Assessoria | 11/01/2013 17h24

Empresário assume presidência da Associação Nipo

Compartilhe:

O empresário e diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol de Salão Acelino Sinjo Nakasato toma posse nesta sexta-feira (11), às 19h30, como presidente executivo da principal entidade da Comunidade Japonesa de Campo Grande: a Associação Cultura Nipo Brasileira. A solenidade será no salão da Associação, na sede centro.

Acelino afirmou que em sua gestão pretende dar continuidade aos trabalhos realizados pelo ex-presidente Bernardo Tibana e trabalhar para atrair os jovens para dentro da Associação para que a cultura japonesa não caia no esquecimento, principalmente nas gerações de sanseis (3ª geração) e yonseis (4ª geração).

Candidato em chapa única, Acelino Sinjo Naksato foi eleito para o para biênio 2013/2014 em novembro do ano passado com 100% dos votos válidos.

Segundo a assessoria de Comunicação da Associação Nipo Brasileira, a posse contará com a presença das principais lideranças nikkeys, autoridades e convidados.

Formado em Ciências Econômicas, Acelino Sinjo Nakasato foi professor no Colégio Estadual Maria Constança de Barros Machado, na Escola Estadual 26 de Agosto e no curso pré-vestibular do Diretório Acadêmico 8 de Maio da Faculdade de Economia (extinta Fucmat). Ele também foi membro do Conselho Fiscal da Empresa de Serviços Agropecuários de Mato Grosso do Sul (Agrosul).

Durante a posse do novo presidente, também será empossada a nova diretoria do Conselho Deliberativo e diretores dos departamentos da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande.



A Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira tem décadas de história, mas atualmente os eventos que mais atraem os descendentes e o público em geral são o Undokai (gincana) e o Bon Odori, uma festa budista cheia de dança que celebra a memória dos ancestrais, os ensinamentos de Buda e o sentimento de nascer e a verdadeira alegria da vida.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS