Agenda | Da Redação/Com Assessoria | 31/01/2013 10h29

Comemorando cinco anos, Sarau dos Amigos lança campanha educativa

Compartilhe:

O Sarau dos Amigos comemora cinco anos de existência nesta quinta-feira (31). A edição especial acontece das 19h Às 22h e destaca o lançamento de duas campanhas educativas: Biblioteca Livre Sarau dos Amigos e “Educart”.

A campanha “Educart” vai fomentar a formação técnica de novos grafiteiros e expor a técnica artística do Grafitti em muros e prédios de Campo Grande. A parceria no projeto surgiu com as artistas Anelise Godoy e Marilena Grolli com o objetivo de combater o vandalismo em um projeto de ação sócio-cultural-ambiental.

A outra campanha é a Biblioteca Livre Sarau dos Amigos, um projeto de incentivo e compartilhamento da leitura, conforme explicou a assessoria de comunicação do sarau. O objetivo é fazer o acervo da biblioteca circular, não há prazo de devolução ou qualquer tipo de cobrança. O livro poderá ser devolvido ou repassado para qualquer outro leitor sem aviso prévio.

Atrações da noite

Quem for ao sarau desta quinta-feira vai conferir as telas do artista plástico Apres Gomes e a exposição audiovisual “Diamantes Verdes”, uma viagem preciosa pelo mundo das Reservas Naturais organizada pela Associação de Proprietários de RPPNs do Mato Grosso do Sul.

As artistas Anelise Godoy e Marillena Grolli também estarão grafitando no muro da casa.Além deles, a Aplausos Cia Teatral apresenta a esquete infanto-juvenil “Ciranda Folclórica”, onde atores e bonecos viraram contadores de história, para dar vida a personagens e lendas do folclore brasileiro. O elenco é formado por Thathy de Meo, Valdeir Santana e Douglas Moreira. A direção geral fica a cargo de Thathy de Meo.

Na 61ª edição do Sarau dos Amigos também terá dança com Anayara Martins Rodrigues e Everton Pinheiro. Os dois vão apresentar uma coreografia de dança contemporânea. Também haverá Pop e MPB com Elânio, Kely Zerial e Maykon Scudeller. Pop e Sertanejo com Daniele Santana, além do som autoral Pop de Mari Depieri. A feirinha artesanal terá presença de Clayton Ambrósio e suas peças de lona reciclada, brechó de Willians Carvalho, bombons da Lúcia, bolos da Neusa, entre outros.

A escritora e psicanalista Isloany Machado, moradora da comunidade, realiza uma noite de autógrafos do livro “Costurando Palavras”, coletânea de contos e crônicas recém lançado em Campo Grande. Seus textos também podem ser acessados em seu site “Costurando Palavras”. 

Serviço: o Sarau dos Amigos é realizado em toda última quinta-feira do mês, das 19h às 22h, na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. O endereço fica na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, bairro Universitário. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que são destinados aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9215-3082, 8175-2922, 3043-6703.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS