Agenda | Da Redação/Com Assessoria | 17/08/2013 22h18

Arte no Museu comemora aniversário da Capital

Compartilhe:

Aproximar a população das atividades culturais e promover a integração dos bairros é um dos objetivos do projeto “Arte no Museu”, que realiza nesse domingo (18) a sua segunda edição no Museu José Antônio Pereira. 

A administração do prefeito Alcides Bernal (PP) assumiu, desde o início do ano, o desafio de valorizar a cultura local, no sentido de tornar possível o acesso das famílias aos eventos públicos que envolvem música, dança, teatro, brincadeiras, artesanato, gastronomia e atividades variadas.

Para esta edição, estão previstas várias novidades como a apresentação de um grupo de teatro gospel (além da apresentação de um teatro infantil), apresentações de dança regional boliviana e capoeira. 

Neste domingo, também acontece a inclusão da literatura neste projeto com a GIBIcicleta, que é a disponibilização de gibis variados para leitura. Serão mantidas apresentações musicais com show de João Gustavo e banda e bailão com Hugo Salles e banda. Outra importante novidade é o horário, que será antecipado em uma hora o evento, com início às 14 horas e entrada gratuita.

Exposições e comercialização de artesanatos e gastronomia pela comunidade serão mantidos e ampliados para este domingo. Lembrando que na parte gastronômica terá comida baiana com acarajé, boliviana com a legítima saltenha e regional com doces e bolos feitos com frutos do cerrado. Além de outras delícias a serem apreciadas no local.

Sempre com o intuito de incentivar a cultura regional é aberto espaço para apresentações culturais realizadas pela comunidade. Já estão confirmadas apresentações de teatro e dança de grupos da região. 

Para quem mais se interessar em divulgar sua atuação artística basta ligar nos telefones de contato 3314-3226 ou 9171-4949 e agendar sua participação.

O Museu José Antônio Pereira é administrado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e fica na Avenida Guaicurus. É aberto ao público das 9 horas às 17 horas, de terça a domingo, com visitas orientadas e monitoradas. A entrada é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS