Teatral Grupo de Risco apresenta o espetáculo "Guaicuru - Histórias de Admirar"
Neste final de semana (22 e 23/11), o “Teatral Grupo de Risco” apresenta o espetáculo “Guaicuru – Histórias de Admirar”.
Os atores procuram encenar peças que tragam novas reflexões a respeito da história da formação social e cultural do Mato Grosso do Sul.
Para o espetáculo “Guaicuru – Histórias de Admirar”, o grupo realizou uma vasta pesquisa sobre o tema, destacando a relação com outras tribos indígenas e o encontro do índio Guaicuru com o branco.
A peça conta, de forma resumida, a saga dos índios “Guaicurus”, o encontro com homem branco, a Festa do Bobo, a guerra do Paraguai, entre outros temas, que embora sejam familiares, muitas pessoas desconheçam.
Para deixar o espetáculo mais interessante, o grupo utiliza diversas técnicas como teatro de sombras e bonecos, misturados às atuações dos atores.
O espetáculo já foi um dos premiados no “XXVII Festival Sul- Mato-Grossense de Teatro”, conquistando sete prêmios: Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Texto Original, Melhor Sonoplastia e Melhor Maquiagem. Foi também premiado pela “FUNARTE”, com o Prêmio Circulação Nacional Funarte-Petrobrás de Teatro, realizando 10 apresentações na região Centro-Oeste, em seis cidades de MS, em Brasília e no Estado de Goiás.
As sessões serão realizadas às 20:00 horas do sábado (22/11) e do domingo (23/11). Os ingressos podem ser adquiridos no local ao preço de R$ 10,00 reais a inteira e R$ 5,00 reais a meia-entrada para estudantes, mediante a apresentação da carteirinha.
O espetáculo será encenado no “Espaço do Teatral Grupo de Risco”, localizado na rua José Antônio, nº 2170, próximo à antiga feira central. Mais informações através do telefone 9221-6057.
-
Sequência de Greyhound com Tom Hanks é confirmada; confira
Sequência de Greyhound com Tom Hanks é confirmada; confira
-
Professor e monitor representaram Chapadão do Sul em Festival de Violão
Professor e monitor representaram Chapadão do Sul em Festival de Violão
-
Pacificador: 2ª temporada ganha primeiro pôster; trailer será lançado amanhã
Pacificador: 2ª temporada ganha primeiro pôster; trailer será lançado amanhã
-
Lançado em Aquidauana, o livro documento Trilogia do Patrimônio Histórico
Lançado em Aquidauana, o livro documento Trilogia do Patrimônio Histórico
PARCEIROS
- Domingo, 18 de Maio de 2025
- Geral Notas de Amor: Um Ensaio para as Mães Com foto Com vídeo
- Geral Pacificador: 2ª temporada ganha primeiro pôster; trailer será lançado amanhã Com foto Com vídeo
- Geral Professor e monitor representaram Chapadão do Sul em Festival de Violão Com foto Com vídeo
- Geral Jamie Foxx estrelará novo filme sobre o universo do boxe na Netflix Com foto Com vídeo
- Sábado, 17 de Maio de 2025
- Geral Como Treinar o Seu Dragão: Live-action ganha novo trailer; assista Com foto Com vídeo
- Geral Sequência de Greyhound com Tom Hanks é confirmada; confira Com foto Com vídeo
- Literatura Lançado em Aquidauana, o livro documento Trilogia do Patrimônio Histórico Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio