Sucesso de público, “Uma moça da cidade” encerra o 9º FIT
O Encerramento do 9º Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT), que aconteceu neste domingo (30), foi com um prata da casa, sucesso de público há quase duas décadas. O Grupo UBU de Artes Cênicas, de Campo Grande/ MS, apresentou a peça “Uma moça da cidade” no Teatro Municipal.
De forma leve e divertida, a encenação conta uma fábula sobre a saga de Ambrosina, jovem do interior que se aventura na cidade grande da década de 50 em busca de seus sonhos, loucuras e amores. Com uma mistura de ficção e dados históricos sobre Campo Grande, "Uma moça da cidade" é uma história de amor contada de uma maneira engraçada. A peça nasceu dos Prêmios Encena Brasil 2001 e 2002 - FUNARTE e completa 18 anos de existência, marcada por uma trajetória de sucesso de público e recorde de temporada.
O espetáculo “Uma moça da cidade” foi montado pela primeira vez em 2001, por meio do prêmio Encena Brasil, da Funarte. De lá para cá, já ganhou diversas montagens pelo país e atualmente encontra-se em sua 6ª montagem, agora com os atores Douglas Moreira, Fagner Saraiva e o próprio autor, Anderson Bosh.
O projeto foi incentivado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Campo Grande, através do edital FOMTEATRO 2017. É um projeto que viabiliza quatro ações conjuntas e concomitantes de manutenção e sustentabilidade do grupo Circo do Mato, possibilitando também espaço a outros grupos da capital, composto pelas seguintes ações: Intercâmbio, Formação (oficina de teatro aberta ao público a ter início no final do mês de abril), Montagem de espetáculo e Curtas Temporadas (abertas ao público a preços populares), numa ação de resistência, persistência e criação de um calendário de seis meses de espetáculos diversificados, ocupando por 3 dias ao mês a sede do Circo do Mato. Dessa forma, cria-se uma agenda permanente de espetáculos e uma ação em que o público também colabore para a manutenção e formação de plateia.
-
Segundo dia de desfile leva 20 mil pessoas para Praça do Papa
A segurança do evento contou com a presença de equipes da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande
-
Público é protagonista no primeiro dia de desfiles das escolas de samba
O mundo encantado das histórias infantis inspirou a Unidos do Bairro Cruzeiro
-
Segundo dia do desfile das escolas de samba de Campo Grande foi de muito samba no pé
Segundo dia do desfile das escolas de samba foi de samba no pé
-
CarnaTrês 2026 encerra com festa, brilho dos blocos e avenida lotada
O CarnaTrês 2026 movimentou Três Lagoas ao longo de três dias de festa, reunindo famílias, foliões
PARCEIROS
- Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
- Carnaval Mocidade encerra desfile com orgulho de quem transformou samba em manifesto cultural Com foto Com vídeo
- Geral FCMS realiza mapeamento de Arquivos e Centros de Documentações Históricas Com foto Com vídeo
- Carnaval Carnaval reúne 15 mil pessoas no primeiro dia de desfiles Com foto Com vídeo
- Carnaval Aparecida do Taboado viveu dias de pura animação com o APT Folia 2026 Com foto Com vídeo
- Carnaval Segundo dia do desfile das escolas de samba de Campo Grande foi de muito samba no pé Com foto Com vídeo
- Carnaval CarnaTrês 2026 encerra com festa, brilho dos blocos e avenida lotada Com foto Com vídeo
- Carnaval Com 12 mil pessoas, Blocos movimentaram quarto dia de Carnaval Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio





