Peça 'Novas Diretrizes em Tempos de Paz' estreia sexta-feira no Marco
Estreia nessa sexta-feira (13), às 20 horas, a peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz” no Museu de Arte Contemporânea (Marco). O espetáculo é promovido pelo projeto Arrebol Cultural da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e tem o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a peça terá reapresentações nos dias 14, 15, 20, 21 e 22 de março, sempre às 20 horas. A classificação é 12 anos e tem duração aproximada de 60 minutos.
"Novas Diretrizes em Tempos de Paz" é uma fábula de época que homenageia os imigrantes que colaboraram com a formação da cultura brasileira após a Segunda Guerra Mundial retratando a vida de Clausewitz (Carlo Fabrizio), um polonês disposto a esquecer o horror nazista vivido em sua terra natal, que chega ao Brasil. Decidido a trabalhar como agricultor, é barrado na alfândega por um sisudo funcionário da imigração, Segismundo (Fernandes F.).
Clausewitz depende da aprovação de Segismundo para permanecer no Brasil. Apesar de desconfiar do estrangeiro, que chega ao país somente com a roupa do corpo, falando português e sem nenhuma marca nas mãos típica de agricultor, o funcionário propõe um trato: se Clausewitz o fizer chorar em dez minutos com sua história, fica. Se não, volta. Dá-se então um embate entre dois homens, que irmanados em suas derrotas pessoais, vão em busca da emoção, que poderá ou não devolvê-los a humanidade.
Dirigida por Fernandes F., a peça tem a cenografia assinada por Leila Alli, Isabela Falcão e Samir Henrique e na sonoplastia, Nathália Fernanda.
"Novas Diretrizes em Tempos de Paz, tem texto de Bosco Brasil com montagem premiada em São Paulo e transformado em filme com grande sucesso nacional e será apresentada em Campo Grande, no auditório do MARCO. É mais uma produção do projeto Arrebol Cultural UEMS, que está em atividade há mais de 10 anos e tem em seu currículo diversas montagens teatrais, todas com grande sucesso de público e critica como as últimas "De pai para filhos" (2018), "Lisbela e o prisioneiro " e "Cordel do amor sem fim" (2019)”, explica o diretor Fernandes.
Serviço – Os ingressos custam na hora R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia), válidos para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante, ou podem ser adquiridos antecipadamente com meia-entrada para todos na Livraria Leitura no Shopping Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98142-7728. O MARCO fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas.
-
Edital vai selecionar obras literárias independentes em MS
Edital vai selecionar obras literárias independentes em MS
-
Rick and Morty: 9ª temporada ganha trailer maluco
Rick and Morty: 9ª temporada ganha trailer maluco
Nova fase da série animada chega em 25 de maio na HBO Max
-
O Fantasma: HQ de super-herói ganhará série live-action
O Fantasma: HQ de super-herói ganhará série live-action
-
Emily em Paris terá novas locações glamourosas
Emily em Paris terá novas locações glamourosas
PARCEIROS
- Domingo, 19 de Abril de 2026
- Cinema Rick and Morty: 9ª temporada ganha trailer maluco Com foto Com vídeo
- Cinema O Diabo Veste Prada 2 ganha final com nova música de Lady Gaga Com foto Com vídeo
- Geral Fundação de Cultura, Rota Cine MS promove workshops gratuitos Com foto Com vídeo
- Show Sexta no Sesc terá clássicos do pop e rock com a banda COVER UP Com foto Com vídeo
- Geral Sesc Camillo Boni promove a 2ª Feira de Negócios do Sesc 60+ Com foto Com vídeo
- Sábado, 18 de Abril de 2026
- Cinema Emily em Paris terá novas locações glamourosas Com foto Com vídeo
- Geral Reunião para participantes da etapa da 2ª Conferência Nacional de Arquivos Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio





