"Circuito de Teatro" realiza as últimas apresentações
O projeto “Circuito Sul-mato-grossense de Teatros”, realiza suas últimas apresentações. Às vésperas de completar 50 exibições teatrais em todo o Estado, o circuito exibe o espetáculo “Conto da Cantuária” em Itaquiraí, e “A nova Califórnia” em Rio Negro, ambas no domingo (27/07).
O projeto tem como objetivo valorizar e estimular a produção teatral no território sul-mato-grosense, estimulando a circulação de peças, o aumento de espectadores e o fortalecimento do teatro regional em 50 apresentações que terminam no dia 30 de julho.
A peça “Contos da Cantuária” é uma adaptação do conto do escritor britânico Geoffrey Chaucer, escrito no período de 1384 a 1400. O texto fala sobre vários peregrinos que pretendem visitar o túmulo de Santo Tomás Becket em Canterbury, eles reúnem-se por acaso na taverna do Tabardo, ao sul de Londres e, por segurança, resolvem viajar juntos.
Para que a viagem transcorra mais agradavel, o taverneiro sugere que cada um conte uma história, prometendo um belo jantar ao melhor narrador. Assim várias histórias são narradas e encenadas pelos atores, passando por várias culturas diferentes que levaram o público para belas viagens.
Já a peça “A nova Califòrnia”, é uma adaptação do escritor brasileiro Lima Barreto, e conta uma história, que aconteceu na pequena e pacata cidade de "Tubiacanga", onde um alquimista descobre uma maneira de fazer ouro, colocando em questão todos os princípios morais, éticos e religiosos dos habitantes.
Corrompidos pelo poder, os moradores tornam-se capazes de realizar as mais estranhas façanhas para obter a riqueza. E quem quiser ver quais são essas “façanhas”, deve conferir a apresentação.
As entradas para os espetáculos são gratuitas e recomendadas para todas as idades.
Fonte: Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul
-
Fomento à cultura: espetáculo gratuito vai até sexta
Fomento à cultura: espetáculo gratuito vai até sexta
-
Prefeitura abre cadastro para comerciantes do Calçadão Mercosul
Prefeitura abre cadastro para comerciantes do Calçadão Mercosul
-
Ted Lasso: Quando estreiam todos os episódios da 4ª temporada na Apple TV?
Ted Lasso: Quando estreiam todos os episódios da 4ª temporada na Apple TV?
-
Estilhaços: Ryan Murphy entrega suspense elegante, mas sem a força do livro
Estilhaços: Ryan Murphy entrega suspense elegante, mas sem a força do livro
PARCEIROS
- Quinta-feira, 06 de Agosto de 2026
- Cinema Sterling Point: final explicado revela destino da ilha e pai de Ramona Com foto Com vídeo
- Cinema O Zelador: Nachtergaele e Duvivier vão brigar por um condomínio no cinema Com foto Com vídeo
- Geral Psycho Killer desperdiça uma boa ideia em terror previsível e sem emoção Com foto Com vídeo
- Cinema Minha Vida com a Família Walter amadurece na 3ª temporada sem perder o charme Com foto Com vídeo
- Cinema Ted Lasso: Quando estreiam todos os episódios da 4ª temporada na Apple TV? Com foto Com vídeo
- Geral Estilhaços: Quando estreiam todos os episódios no Disney+? Com foto Com vídeo
- Cinema Série de ficção científica da HBO Max surpreende com proposta única Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio




