FCMS realiza projeto “Arte de Dizer” para professores de escolas públicas da Capital
Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura começa a partir de amanhã (21 de setembro) o projeto “Arte de Dizer”, com oficinas de declamação de poesias para professores do ensino fundamental de escolas públicas nos Bairros Nova Lima, Mata do Jacinto e Cruzeiro com a escritora Nildes Prieto.
As oficinas serão direcionadas para professores do ensino fundamental de Língua Portuguesa, Literatura e Artes e de outras áreas que tiverem interesse e têm a finalidade de capacitar os educadores para estimularem a declamação de poesias entre os alunos. O curso vai permitir uma melhor desenvoltura, expressão corporal, tonalidade e fluência da voz na arte de declamar.
O projeto “Arte de Dizer” será realizado nas escolas: Escola Estadual Padre Franco Delpiano, Escola Municipal Professor Virgílio, Escola Municipal Maria Edwirges Borges, Escola Estadual Lino Villachá e Escola Estadual Henrique Cirilo.
-
Segundo dia de desfile leva 20 mil pessoas para Praça do Papa
A segurança do evento contou com a presença de equipes da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande
-
Aparecida do Taboado viveu dias de pura animação com o APT Folia 2026
Aparecida do Taboado viveu dias de pura animação com o APT Folia
-
Prefeitura divulga programação de bloquinhos desta segunda (16)
Prefeitura orienta respeito às normas durante a festa
-
Terceiro dia de Carnaval reúne 12 mil na Esplanada
GCM estima público de 12 mil pessoas no domingo
PARCEIROS
- Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
- Carnaval Mocidade encerra desfile com orgulho de quem transformou samba em manifesto cultural Com foto Com vídeo
- Geral FCMS realiza mapeamento de Arquivos e Centros de Documentações Históricas Com foto Com vídeo
- Carnaval Carnaval reúne 15 mil pessoas no primeiro dia de desfiles Com foto Com vídeo
- Carnaval Aparecida do Taboado viveu dias de pura animação com o APT Folia 2026 Com foto Com vídeo
- Carnaval Segundo dia do desfile das escolas de samba de Campo Grande foi de muito samba no pé Com foto Com vídeo
- Carnaval CarnaTrês 2026 encerra com festa, brilho dos blocos e avenida lotada Com foto Com vídeo
- Carnaval Com 12 mil pessoas, Blocos movimentaram quarto dia de Carnaval Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio




