Exposição apresenta trabalhos de alunos das oficinas
Com a presença do secretário de educação, cultura e esporte, Fábio Zanata, e da diretora da Fundação Nova-Andradinense de Cultura(FUNAC), Ana Lucia Vasconcellos, professores, pais e visitantes foi realizada no dia 11 a abertura da exposição dostrabalhos de 143 crianças, adolescentes e adultos que participaram das oficinas de grafite, pintura em tela, pintura em tecido e MDF oferecidas em 2017.
De acordo com Ana Lucia Vasconcelos, diretora da Funac, tudo que foi trabalhado ao longo do ano estará reunido em um só espaço para apreciação da comunidade. Na exposição podem ser vistos desenhos, pintura em guardanapos, potes e outros objetos, entre outros. “É um trabalho que envolve valores como inclusão, cidadania e arte. Uma oportunidade para as pessoas de fazer algo novo por meio da arte. Isso mexe com as emoções, a arte atua internamente no ser humano e transforma”, declarou durante a cerimônia.
A maior procura foi para as aulas de grafite, ministrada pela professora Cristina Garcia, com 60 alunos. Já as oficinas de pintura em tecido e MDF, ministradas por Marta Frutuoso, atraíram 49 alunas, divididas em 8 turmas, sendo sete turmas de tecido e uma de madeira (MDF). No tocante a pintura em tela, ministrada pela Cristina Lorencetti, 34 alunos concluíram o curso.
O secretário de educação agradeceu a todos os colaboradores, professores, pais e alunos pela confiança e afirmou que essa parceria vai continuar no próximo ano. “Todos podem entrar na cultura sem pedir licença. A pessoa pode fazer desenho, criar uma coreografia, pintar uma tela, enfim, a cultura é muito rica. Essas oficinas despertam o interesse das crianças e adultos de todas as idades pelas artes. Fico feliz de ver o resultado do esforço e da dedicação de todos e posso dizer que este trabalho será mantido e ampliado porque temos o respaldo da administração municipal.”, afirma.
Para abrilhantar ainda mais o evento, o coral infantil da FUNAC, regido pela professora Eunice Lucinda, fez uma apresentação que emocionou e recebeu os aplausos de todos.
-
Jennifer Lopez estrelará novo filme de Robert Zemeckis para a Netflix
Jennifer Lopez estrelará novo filme de Robert Zemeckis para a Netflix
-
Astros de Chicago Fire deixarão a série após 13ª temporada
Astros de Chicago Fire deixarão a série após 13ª temporada
-
Mikey Madison desmente rumor de que estaria em novo filme de Star Wars
Mikey Madison desmente rumor de que estaria em novo filme de Star Wars
-
Bailarina, novo filme do universo de John Wick, ganha novo cartaz
Bailarina, novo filme do universo de John Wick, ganha novo cartaz
PARCEIROS
- Segunda-feira, 21 de Abril de 2025
- Geral "A comédia pode ser uma porta para se discutir coisas sérias", afirma Nathan Graham Lee Com foto Com vídeo
- Geral Jennifer Lopez estrelará novo filme de Robert Zemeckis para a Netflix Com foto Com vídeo
- Geral Polícia de Nova York revela causa da morte de Michelle Trachtenberg Com foto Com vídeo
- Geral 2ª temporada de Demolidor: Renascido ganha previsão de estreia Com foto Com vídeo
- Domingo, 20 de Abril de 2025
- Geral Mikey Madison desmente rumor de que estaria em novo filme de Star Wars Com foto Com vídeo
- Geral Outlander: Blood of My Blood ganha data de estreia para agosto Com foto Com vídeo
- Geral Bailarina, novo filme do universo de John Wick, ganha novo cartaz Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio