Egressos de oficina apresentam exposição de pinturas
Entre os dias 5 de novembro e 15 de dezembro o SESC Morada dos Baís recebe a mostra de pinturas A tela que habito. A exposição ficará aberta à visitação de terça a sábado e foi desenvolvida por nove artistas, todos egressos da Oficina de Pintura II dos Cursos de Artes Visuais da UFMS. A mostra apresenta sua produção do ano de 2016.
De acordo com a professora dos cursos de Artes Visuais e artista visual Priscilla Pessoa são trabalhos que resultam de muitas experimentações, reflexões e práticas e que, em conjunto, formam um retrato fragmentado das possibilidades da pintura contemporânea, tanto em relação aos materiais como também aos percursos poéticos escolhidos por cada um.
As obras versam sobre variados eixos: recortes do cotidiano, a angústia das redes sociais, a crítica política, o superficialismo das relações, alegorias e simbolismos, as possibilidades das cores e a experimentação de materiais. Porém, em um grupo tão heterogêneo, o que une estes artistas é a imensa vontade de mergulharintensamente na arte, sobretudo na linguagem da pintura, tão tradicional quanto atual, e tão acolhedora como desafiadora.
A mostra é composta por pinturas de variadas dimensões e técnicas; são obras que transitam entre o experimentalismo dos estudantes e o florescer dos artistas, exatamente o ponto em que encontramos: Bianca Freitas, Israel Zayed, Jéssica Rodrigues, Leonardo Garcia, Laura Costa, Lisa Araújo, Marileida Cláudio, Olívia HO, Simone de Paula.
Visitação: de 05 /11 à 15/12
(de terça à sábado)
SESC- Morada dos Baís
Av. Noroeste, 5140 – Centro
-
Projeto Escambo UBU Fronteiras do Mato Sul leva teatro para Rondonópolis
Projeto Escambo UBU Fronteiras do Mato Sul leva teatro para MT
-
Astros de Chicago Fire deixarão a série após 13ª temporada
Astros de Chicago Fire deixarão a série após 13ª temporada
-
Netflix confirma início das gravações de Enola Holmes 3
Netflix confirma início das gravações de Enola Holmes 3
-
Festa, cultura e tradição marcam o Dia dos Povos Originários nas Aldeias
Festa, cultura marcam o Dia dos Povos Originários nas Aldeias
PARCEIROS
- Quarta-feira, 23 de Abril de 2025
- Geral "A comédia pode ser uma porta para se discutir coisas sérias", afirma Nathan Graham Lee Com foto Com vídeo
- Geral Jennifer Lopez estrelará novo filme de Robert Zemeckis para a Netflix Com foto Com vídeo
- Geral Bataguassuense é eleita Miss Eco Mato Grosso do Sul 2025 Com foto Com vídeo
- Espetáculo Cia Duo Due chega a Ponta Porã com espetáculo ´AMANA´ Com foto Com vídeo
- Geral Feira da Nova movimenta a noite de terça no bairro Nova Aquidauana Com foto Com vídeo
- Geral Costa Rica lança Histórias Vivas – um olhar emocionante sobre as raízes Com foto Com vídeo
- Fotografia Diretoria de Cultura de TL abre inscrições para curso de fotografia Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio