No Mês da Criança Sesc desenvolve oficinas artísticas
A programação que o Sesc Cultura programou para o Mês das Crianças vai exercitar o imaginário dos pequenos com muitas atividades artísticas, dança e historinhas, além de um sábado temático de halloween com oficina de arte e dança. As videoaulas são postadas sempre aos sábados às 9 horas nas redes sociais @sescculturams e Facebook/sescculturams. É preciso estar atento e separar o material necessário, informado na semana da atividade.
No primeiro domingo, 02, a videoaula será da Oficina de pintura com canudo. Destacando os pintores que capturaram a beleza das flores, a oficina vai ensinar uma pintura com canudo sobre papel preto. Com essa técnica simples e divertida, os pequenos vão pintar um lindo arranjo de flores, inspirados nos grandes mestres.
No sábado do feriadão prolongado, dia 09, a criançada vai dar o play na diversão com a Oficina para o Dia das Crianças, o brinquedo bilboquê, em que vão aprender a construir um brinquedo de sapinho. A programação será especial em alusão ao Dia das Crianças, 12, e a videoaula terá também a contação da história O menino que queria ser adulto, com Keyla Brito.
Dia 16 acontece a Oficina de construção de carimbos, que serão feitos a partir de tampinhas de garrafa pet e E.V.A. No sábado seguinte, 23, será a vez da Oficina de pintura com giz pastel oleoso, retrato de Frida. Os pequenos vão se inspirar nos autorretratos feitos pela pintora mexicana usando a técnica do giz pastel oleoso sobre papel.
No último sábado do mês, 30, a programação tem o tema halloween, inspirada na celebração mais popular dos Estados Unidos. A Oficina de arte Halloween terá duas partes, uma vai ensinar a criançada a fazer uma simpática e característica abóbora de papel e a segunda uma bruxinha na vassoura de palito de picolé. E não para por aí. Também haverá Oficina de Dança de Halloween, colocando a criançada para se movimentar.
Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417.
-
A Diplomata - Final explicado da 4ª temporada: O que aconteceu no G7?
A Diplomata - Final explicado da 4ª temporada: O que aconteceu no G7?
-
Coven Academy:Série sobrenatural do Disney+ é divertida, sombria, mas apressada
Coven Academy:Série sobrenatural do Disney+ é divertida, sombria, mas apressada
-
Confira a agenda cultural onde está disponível todos os eventos que acontece nesta semana 16/10
Para os apaixonados por Cultura e Arte que não querem perder um evento, os problemas acabaram. O Ensaio Geral preparou a agenda cultural onde está disponível todos os eventos que acontece nesta semana. Confira
-
Helluva Boss: Quando estreiam os episódios da 3ª temporada no Prime Video?
Helluva Boss: Quando estreiam os episódios da 3ª temporada no Prime Video?
PARCEIROS
- Sábado, 17 de Outubro de 2026
- Cinema A Leste do Éden: Série da Netflix é baseada em fatos reais? Com foto Com vídeo
- Cinema Outlander:Que horas estreia o 3º episódio da 2ª temporada no Disney+? Com foto Com vídeo
- Cinema Coven Academy:Série sobrenatural do Disney+ é divertida, sombria, mas apressada Com foto Com vídeo
- Cinema Black Clover: Que horas estreia a 2ª temporada na Crunchyroll? Com foto Com vídeo
- Sexta-feira, 16 de Outubro de 2026
- Cinema A Noiva da Presilha Dourada: Mulher assume identidade de herdeira para se casar Com foto Com vídeo
- Cinema Outlander: Que horas estreia o 5º episódio da 2ª temporada no Disney+? Com foto Com vídeo
- Cinema Amor Sem Fim: série da Netflix ainda faz chorar, mesmo com exageros Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio





