Live 'Janela UBC' recebe o ex-SKANK Henrique Portugal

"/>
Música | Marina Avellar - Lupa Comunicação | 16/11/2021 10h49

Live 'Janela UBC' recebe o ex-SKANK Henrique Portugal

Compartilhe:

Na próxima quinta-feira (18/11), às 18h, Geraldo Vianna, músico e diretor da UBC, entrevistará o músico Henrique Portugal, na série Janela UBC. Após 30 anos de estrada e com o anúncio do encerramento das atividades do SKANK, Henrique Portugal deu início a uma nova etapa de sua carreira com o lançamento da canção "Razão Pra Te Amar", na qual dividiu os vocais e autoria da composição com Leoni no início deste ano. O músico também já gravou e produziu diversos artistas - entre eles Gilberto Gil, Herbert Vianna, Frejat, Erasmo Carlos, Lenine, Zeca Baleiro e Sepultura. Além disso, inicia agora um novo projeto e firma parceria com a BMG para o lançamento de um EP com canções do universo POP e misturas brasileiras que serão divulgadas em breve. O bate papo poderá ser acompanhado através do perfil de Instagram da organização.

Criada no início da quarentena em 2020 pela União Brasileira de Compositores, a Janela UBC conecta artistas e profissionais da indústria musical ao público em geral, através de debates e conversas on-line. A iniciativa integra o Fundo Juntos Pela Música, projeto em parceria Spotify, que arrecadou mais de R﹩1,7 milhão, unindo campanhas de crowdfunding e matchfunding, ao longo de 4 meses no ano passado. A cifra arrecadada socorreu mais de 1.070 famílias e profissionais da música que ficaram em situações financeiramente vulneráveis.

Desde a sua criação, a Janela UBC contabiliza mais de 120 horas de lives, com participações de nomes diversos da música brasileira que vão de Gilberto Gil a profissionais do backstage da indústria, como diretores e executivos de distribuidoras. A ação conecta fãs e pessoas interessadas pelos trâmites do mundo musical a articuladores locais, proporcionando diálogos aprofundados e educativos através das redes sociais.

Serviço

Convidados: Geraldo Vianna e Henrique Portugal

Data: 18/11/2021

Horário: 18h (horário de Brasília)

A transmissão gratuita acontecerá no perfil da União Brasileira de Compositores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS