FCMS divulga as atrações do 9º Festival de Inverno de Bonito
As atrações para o “9º Festival de Inverno de Bonito” já foram selecionadas. O festival que acontece de 30 de julho a 3 de agosto terá muita música, dança e apresentações teatrais.
Os critérios para a seleção dos artistas foram à base de trabalhos autorais, inéditos, criativos, e o mais importante, trabalhos que demonstrem a cultura popular sul-mato-grossense.
As atrações musicais selecionadas foram: Bêbados Habilidosos, Duo Carlos Alfreu e Marcos Assunção, Santo da Casa, Mandioca Loca e a banda Tripé.
Na área da atuação os critérios para a seleção das peças foram à base de criação, figurino, coreografia, roteiro e outros quesitos. Os espetáculos escolhidos foram: “Amor sacro e Profano”, da corumbaense Bianca Machado, e a peça “No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos”, da campo-grandense Nill Amaral.
Sempre levando em consideração a exploração da cultura sul-mato-grosense, os grupos de dança selecionados para se apresentarem no “9º Festival de Inverno de Bonito” foram: Coletivo Corpomania e o grupo Dançurbana.
Os artistas selecionados receberão um cachê no valor de R$ 3 mil reais, para incentivar a participação e a produção cultural.
Além das atrações selecionadas por meio de um edital, mais duas bandas de Bonito irão fazer parte da animação do evento.
O festival ainda terá apresentações de músicos nacionais, como Zé Ramalho, Ana Carolina e Maria Bethânia.
Por Gilzânio Rodrigues
-
Netflix revela último trailer da 5ª temporada de Você; assista
Netflix revela último trailer da 5ª temporada de Você; assista
-
2ª temporada de The Pitt ganha previsão de estreia
2ª temporada de The Pitt ganha previsão de estreia
-
Concerto didático de violão terá apresentação gratuita em São Gabriel do Oeste
Concerto didático de violão terá apresentação gratuita em São Gabriel do Oeste
-
Atrações prometem agitar o 7º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul
Atrações prometem agitar o 7º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul
PARCEIROS
- Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
- Geral The Riders: Brad Pitt estrelará novo filme de Edward Berger Com foto Com vídeo
- Geral Missão: Impossível - O Acerto Final ganha novos pôsteres com Tom Cruise Com foto Com vídeo
- Gastronomia Atrações prometem agitar o 7º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul Com foto Com vídeo
- Geral Casa do Artesão recebe Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto Com foto Com vídeo
- Festival América do Sul Porto Geral de Corumbá será palco de atrações no Festival América do Sul Com foto Com vídeo
- Geral Naviraí abre inscrições para selecionar e investir R$ 400 mil em projetos culturais Com foto Com vídeo
- Geral Museu Municipal “Helena Meirelles” lança Projeto Educativo “Vamos ao Museu” Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio