Literatura | Com Raquel de Souza | 04/06/2024 13h55

Renan Dourado lança nesta sexta segundo volume de saga épica

Compartilhe:

Uma mesa, um notebook simples e muitas madrugadas em claro escrevendo. Essa foi a receita que levou Renan Dourado de Assis, de 84 anos, a se ver com uma história de mais de mil páginas em mãos. Depois de criar quatro filhos, passar por diversas experiências profissionais e por várias mudanças de cidade, ele retomou o sonho que o acompanhou durante toda a vida de escrever um livro, que teve de ser dividido em duas partes por conta do material robusto. O segundo volume de "Lagoa Adormecida" será lançado nesta sexta-feira (7), a partir das 19 horas, na biblioteca do Senac Hub Academy.

O romance mistura trechos de passagens de vida do autor com histórias que ele teve contato durante a vida ou criou durante o processo de escrita, em uma história cheia de reviravoltas e surpresas. O primeiro volume termina com um mistério no ar, e desde o ano passado isso gerou cobranças para que o autor disponibilizasse logo o segundo volume – ou revelasse o que iria acontecer. "Mas eu não falei para ninguém, senão perde a graça", garante, aos risos, o autor.

Nascido em Poxoréu (MT), mas registrado em Campo Grande, Renan já passou por diversas áreas. Foi boiadeiro, garimpeiro, agricultor, entrou para o Exército, fez curso de desenho arquitetônico e se formou em agrimensura. Morou em várias cidades, mas se estabeleceu em MS, onde se casou e teve quatro filhos. Atualmente é divorciado, tem 5 netos e 1 bisneta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS