Literatura | Com Prefeitura de Brasilândia | 18/06/2025 10h36

Brasilândia celebra literatura e inclusão com lançamento de livro

Compartilhe:

Em uma noite especial para a cultura e inclusão, a Prefeitura de Brasilândia apoia o lançamento do livro "Quando Tudo se Encaixa", que será publicado nesta quarta-feira (18), data em que se celebra o Dia Mundial do Orgulho Autista. A obra, coordenada pela psicóloga Fernanda Monteiro, reúne relatos emocionantes de 20 escritores, sendo oito deles brasilandenses: José Henrique, Lívia Caroline, Laura Vasquez, Lays Ferreira, Kézia Soares, Ana Iva Brum, Amanda Pasotti e Tainá Oliveira.

O evento de lançamento acontecerá na Primeira Igreja Batista de Brasilândia (Rua Jacira, 153 – Centro), a partir das 19h30 (horário Brasília), e promove uma reflexão profunda sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio de histórias reais. Cada capítulo foi escrito por pessoas que vivenciam ou convivem com o autismo, mostrando desafios, superações e, sobretudo, a beleza da neurodiversidade.

"Essa obra é um convite para enxergarmos o mundo com mais empatia. São narrativas que mostram como, mesmo nas diferenças, tudo pode se encaixar quando há acolhimento e compreensão", explica Fernanda Monteiro, idealizadora do projeto.

A Prefeitura Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria de Cultura e Educação, destaca o seu empenho por iniciativas que promovam inclusão e representatividade. "Apoiar a iniciativa dessa obra é apoiar a construção de uma sociedade mais justa, onde todas as vozes têm espaço para serem ouvidas", destacou a prefeita Márcia Amaral.

Serviço

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS