Alunos do Sesi Três Lagoas fazem 'carinhas de imigrantes'
Como parte das atividades e aulas remotas adotadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas fizeram, com materiais reciclados, “carinhas de imigrantes” para demonstrar a contribuição dos imigrantes para a Filosofia. A iniciativa serviu para avaliar os conhecimentos adquiridos quanto aos conteúdos estudados em Filosofia sobre “Características das Civilizações: Contribuições dos Imigrantes em nossa Cultura”.
Segundo a professora Gisleine de Lucena, que lecionada a disciplina de Filosofia, os alunos abordaram o respeito à diversidade e foram direcionados a pesquisar sobre povos “imigrantes” que contribuíram para a formação cultural brasileira, focando nos italianos, alemães, japoneses e chineses. Após a realização da pesquisa, eles deveriam confeccionar uma máscara com materiais diversos disponíveis a fim de caracterizar o imigrante escolhido e compartilhar o trabalho apresentando a pesquisa em forma de contação de história.
“As aulas de Filosofia propiciam uma gama de possibilidades do educar para o pensar de maneira a encaminhar os alunos a refletir, repensar, reconhecer suas potencialidades e processos. Os alunos participaram com entusiasmo, engajados na produção e principalmente eufóricos para apresentar sua pesquisa- o sentido do fazer”, disse a professora Gisleine de Lucena.
Para os estudantes, a atividade foi produtiva e serviu para jogar um pouco de luz sobre a importância dos imigrantes na formação da cultura brasileira. “Gostei muito dessa atividade prática que utilizou materiais reciclados e que só poderia ser feita após pesquisar sobre um migrante, aumentando minha curiosidade em fazer a carinha”, afirmou o aluno Wellyson de Sousa Jesus.
Já o aluno Cauã Esdras Chergatti pontua que a atividade contribuiu no conhecimento sobre os imigrantes. “Achei muito interessante que por meio de uma carinha com a expressão da face eu pudesse contar a história de um povo que veio contribuir para a formação do Brasil, além de trabalhar e outros serem escravizados”, falou. “Foi legal essa aula porque depois da pesquisa tinha que confeccionar o personagem para depois contar sua história de vida”, completou o aluno Wellington Paes Junior.
-
BATAFOLIA: Bataguassu se prepara para receber nova edição do carnaval
BATAFOLIA: Bataguassu se prepara para receber edição do carnaval
-
Carnaval 2025: escolha da Corte de Momo é atração na sexta
Carnaval 2025: escolha da Corte de Momo é atração na sexta
-
Série da Max é substituta perfeita de Peaky Blinders
Série da Max é substituta perfeita de Peaky Blinders
-
Museu da Imagem e do Som de MS apresenta exposição “O Cinema antes do Cinema”
A mostra reúne aparelhos icônicos que marcaram época, como um tocador de fitas cassete
PARCEIROS
- Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025
- Geral Daphne não está na 4ª temporada de Bridgerton e isso vai criar 5 problemas para a série Com foto Com vídeo
- Geral Calendário Oficial de Eventos Culturais de 2025 de Naviraí é definido Com foto Com vídeo
- Carnaval "Folia na Praça" leva carnaval para todas as idades em Nova Andradina Com foto Com vídeo
- Carnaval BATAFOLIA: Bataguassu se prepara para receber nova edição do carnaval Com foto Com vídeo
- Carnaval TL divulga atrações do CarnaTrês e prorroga inscrições dos bloquinhos Com foto Com vídeo
- Geral FCMS participa do Seminário da Rota Bioceânica com shows Com foto Com vídeo
- Carnaval Carnaval: concurso para escolha da Corte de Momo acontece na sexta Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio