Alunos do Sesi de Aparecida aprendem sobre o folclore brasileiro
Em continuidade com as aulas online adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado aprofundaram-se no folclore brasileiro por meio de projeto que trabalhou a leitura das lendas, as brincadeiras e a oficina de brinquedos folclóricos.
Sob a coordenação da professora Francielle de Lima Aguiar, eles receberam mais informações sobre as lendas folclóricas brasileiras, despertando, assim, o prazer em conhecer essa cultura. No primeiro dia de projeto, os alunos compartilharam lendas, assistiram vídeos sobre a definição de folclore e de algumas curiosidades sobre lendas, além de brincarem de trava-língua e advinhas.
Já no segundo dia foi realizada a oficina de brinquedos folclóricos, quando cada aluno confeccionou dois brinquedos: bilboquê e peteca, relembrando as raízes das brincadeiras. “Percebemos que, com o passar do tempo, nossas crianças estão se distanciando da cultura folclórica do Brasil e poder contribuir no enriquecimento dessas memórias é um grande privilégio”, disse a professora Francielle de Lima Aguiar.
Os estudantes também aprovaram a atividade. “Achei muito legal fazer esse Projeto de Folclore com o 4º ano. A gente se divertiu bastante com a brincadeira do trava-língua”, disse o aluno Rafaela Cavalet. “Eu gostei bastante da atividade porque eu não sabia muito sobre nosso folclore. Achei muito divertido fazer minha própria peteca e aprendi muitas curiosidades”, completou o aluno Pedro Arthur Pereira.
Para a estudante Ana Clara Polaquini, conhecer mais sobre o folclore brasileiro foi muito divertido. “A atividade do folclore foi muito criativa e divertida. Aprendi a fazer a peteca e o bilboquê com materiais recicláveis. Foi bem prático e legal”, finalizou.
-
Série de Crepúsculo está condenada a repetir o pior erro de Edward e Bella
Série de Crepúsculo está condenada a repetir o pior erro de Edward e Bella
-
Carnaval 2025: escolha da Corte de Momo é atração na sexta
Carnaval 2025: escolha da Corte de Momo é atração na sexta
-
Jennifer Coolidge e Ed Harris estrelam comédia Riff Raff; veja o trailer
Jennifer Coolidge e Ed Harris estrelam comédia Riff Raff; veja o trailer
-
The Pitt é renovada para 2ª temporada
The Pitt é renovada para 2ª temporada
PARCEIROS

- Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025
- Geral Daphne não está na 4ª temporada de Bridgerton e isso vai criar 5 problemas para a série Com foto Com vídeo
- Geral Série da Max é substituta perfeita de Peaky Blinders Com foto Com vídeo
- Geral The Pitt é renovada para 2ª temporada Com foto Com vídeo
- Geral Feira do Galo de Naviraí completa 2 anos com R$ 2 milhões em vendas Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura promove qualificação para ambulantes que vão atuar durante o Carnaval Com foto Com vídeo
- Geral Edital da Pnab vai oferecer apoio financeiro para Feiras, Festivais Com foto Com vídeo
- Museu Museu da Imagem e do Som de MS apresenta exposição “O Cinema antes do Cinema” Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio