Manchete | Jeozadaque | 03/02/2010 17h42

Grupo Fuzuera anima Pré-carnaval nessa sexta

Compartilhe:

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS) realiza mais um baile pré-carnavais em Campo Grande, nesta sexta-feira (5). Sob a animação do grupo Fuzuera, a comunidade da Escola Vila Carvalho vai acompanhar o “aquecimento carnavalesco” a partir das 19h30, na Rua Joaquim Manuel de Carvalho com a rua Sodré. O grupo Fuzuera é formado por amigos do bairro Estrela do Sul que inspirados no Axé, levam muito swing para a população campo-grandense. Integram a banda, Jhonny (vocal), Rhuan (trompete e voz), Cloves (vocal), Roiter (vocal), João Renato (percussão), Diede do Cavaco (cavaco), Raphael (surdo), Bruno Congas (percussão), Henrique (trombone), Natan (pandeiro e voz) e Saimon (percussão).
Também participarão da festa o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, o Grupo de Mulatas Tawanda, coordenado por Pedrinho Camargo e a bateria da Vila Carvalho. Com 41 anos, neste ano a escola fundada pelo “Felipão”, levará para a avenida o enredo “África todos os Deuses, Todas as Raças”. Foi uma mudança radical, se considerar os temas bairristas que sempre foram tradição da escola. A África é um tema bem cantado nos carnavais cariocas, mas o estudo feito pela Vila Carvalho, mostra as influências da África no Brasil, com foco nas realezas. Partindo do Egito, com as candasses, chamadas de senhoras dona do mundo, entra nos ritos dos orixás e termina com a coincidência de se ter uma copa no continente africano. “Os bailes pré-carnavais vêm sendo um grande sucesso nos bairros da capital, revelando uma ativa participação das comunidades onde as entidades estão sediadas, aquecendo intensamente os foliões para a realização de um grandioso carnaval este ano em Campo Grande”, afirma o presidente da FCMS, Américo Calheiros.
Da Redação / Assessoria FCMS
pagodeA Fundação de Cultura (FCMS) realiza mais um baile pré-carnavais em Campo Grande, nesta sexta-feira (5). Sob a animação do grupo Fuzuera, a comunidade da Escola Vila Carvalho vai acompanhar o “aquecimento carnavalesco” a partir das 19h30, na Rua Joaquim Manuel de Carvalho com a rua Sodré. O grupo Fuzuera é formado por amigos do bairro Estrela do Sul que inspirados no Axé, levam muito swing para a população campo-grandense. Integram a banda, Jhonny (vocal), Rhuan (trompete e voz), Cloves (vocal), Roiter (vocal), João Renato (percussão), Diede do Cavaco (cavaco), Raphael (surdo), Bruno Congas (percussão), Henrique (trombone), Natan (pandeiro e voz) e Saimon (percussão). Também participarão da festa o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, o Grupo de Mulatas Tawanda, coordenado por Pedrinho Camargo e a bateria da Vila Carvalho. Com 41 anos, neste ano a escola fundada pelo “Felipão”, levará para a avenida o enredo “África todos os Deuses, Todas as Raças”. Foi uma mudança radical, se considerar os temas bairristas que sempre foram tradição da escola. A África é um tema bem cantado nos carnavais cariocas, mas o estudo feito pela Vila Carvalho, mostra as influências da África no Brasil, com foco nas realezas. Partindo do Egito, com as candasses, chamadas de senhoras dona do mundo, entra nos ritos dos orixás e termina com a coincidência de se ter uma copa no continente africano. “Os bailes pré-carnavais vêm sendo um grande sucesso nos bairros da capital, revelando uma ativa participação das comunidades onde as entidades estão sediadas, aquecendo intensamente os foliões para a realização de um grandioso carnaval este ano em Campo Grande”, afirma o presidente da FCMS, Américo Calheiros. Da Redação / Assessoria FCMS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS