Curimba é uma das 5 finalistas da promoção Banda Afinada do Canal Futura
A banda campo-grandense Curimba é uma das cinco finalistas da promoção Banda Afinada, promovida pelo Canal Futura. Os vencedores serão a atração principal de um episódio do programa Afinando a Língua, apresentado pelo músico e escritor Tony Belotto. A votação, realizada via twitter, foi aberta ao público no ultimo dia 28 de abril e termina hoje (4 de maio).
Para votar, escreva para @Canalfutura, usando a hashtag de sua candidata favorita (Exemplo: #bandacurimba) até terça-feira (4). A equipe do programa computará quantas vezes as bandas foram citadas no Twitter. Os fãs da Curimba tem uma semana para votar e divulgar a participação do grupo na promoção.
Os outros quatro finalistas são Charme Chulo (Curitiba, PR), Aerocirco (Florianópolis, SC), Odilara (Belo Horizonte, MG) e R. Sigma (Rio de Janeiro, RJ).
Curimba
Formada em 2008, o som da banda Curimba é novidade na música campo-grandense. A banda nasceu e cresceu no cenário universitário: ficou em segundo lugar no 16º Festival Universitário da Canção (FUC), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
A Curimba é integrada por Adrian Okumoto no baixo, Carlixo na guitarra, Renan Okumoto no violão, Japão na bateria, Chicá na percussão e André Stábile no vocal. Grande parte do grupo tem descendência japonesa, mas seus integrantes defendem que a brasilidade independe do sangue para estar presente. “Nossa intenção é que nossas músicas autorais mostrem um pouco da cultura urbana de Campo Grande sem enfocar tanto o Pantanal como tema das composições”, explica Adrian.
O grupo musical tem como influências o samba, o rap, o rock, o funk e o reggae. “Nossas letras falam de gente comum e exploram os elementos urbanos do Estado, conhecido nacionalmente por suas belezas naturais”, destaca o vocalista. A Curimba toca também versões de artistas nacionais como Pedro Luis e a Parede, Novos Baianos, Caetano Veloso, Martinho da Vila, Jorge Bem, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.
Conheça o som da banda
www.myspace.com/curimba
curimba.eai.fm
Canal Futura
www.twitter.com/canalfutura
Envie #bandacurimba para @CanalFutura e divulgue!
Foto: Edu Duccigne
Da Redação
-
Cultura de Paranaíba tem R$ 315 mil em fomento com inscrições abertas
Artistas, produtores, coletivos e agentes culturais já podem se preparar
-
Encontro histórico de vozes do rock de MS na Cervejaria Canalhas
Mais do que um show, o evento na Cervejaria Canalhas celebra o fortalecimento do rock
-
Xbox Game Pass recebe Cyberpunk 2077 e mais jogos em março
Xbox Game Pass recebe Cyberpunk 2077 e mais jogos em março
-
Após quase 30 anos, mistério do tesouro de One Piece já tem resposta
Após quase 30 anos, mistério do tesouro de One Piece já tem resposta
PARCEIROS
- Quarta-feira, 04 de Março de 2026
- Cinema Paradise: o que aconteceu com a esposa de Xavier no 4º episódio Com foto Com vídeo
- Cinema Outlander terá final diferente dos livros, revela produtora Com foto Com vídeo
- Cinema The Walking Dead quase ganhou série revival com Rick, Daryl e Carol Com foto Com vídeo
- Geral Investimento superior R$ 370 mil PNAB impulsiona a política cultural Com foto Com vídeo
- Feira Feira do Produtor “Augusto Carvalho” promove noite especial pelo Dia da Mulher Com foto Com vídeo
- Artesanato Semana do Artesão homenageia artistas que se destacaram na área Com foto Com vídeo
- Oficina Oficina da Cultura reforça cidadania com atendimento inclusivo Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio




