CineBrasil gratuito no Centro Cultural exibe obras de grandes nomes brasileiros
Na próxima semana, de terça a sexta-feira (23 a 26), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul exibe a programação de fevereiro do "Cine Brasil – Curtas e Longas no Centro", projeto que disponibiliza filmes e vídeos em formato de curta e longa-metragem, gratuitamente. As exibições acontecem na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, toda última semana do mês, às 18h30.
Nesta programação o Cine Brasil abordará filmes que retratam o cotidiano brasileiro, a história da política nacional e aventuras de carnaval.
Na terça-feira (23), será exibido o filme “Cronicamente Inviável” (18 anos) com direção de Sérgio Bianchi. O filme percorre diversas regiões do país, um escritor vivencia a crueldade e a hipocrisia das relações sociais, econômicas e sexuais no Brasil contemporâneo.
Na quarta-feira (24), é a vez do filme “Tudo Bem” (16 anos) com direção de Arnaldo Jabor e mostra uma família de classe média do Rio de Janeiro decide reformar o apartamento para o noivado da filha, que só pensa em se casar. O pai é funcionário público aposentado e perdeu o interesse pela mãe, que sofre com a rejeição. O filho é um executivo oportunista. Duas empregadas domésticas completam o quadro de moradores, que têm seu cotidiano totalmente alterado com a chegada dos trabalhadores. Em meio às obras, todos os habitantes desse microcosmo de conflitos sociais vão revelando suas particularidades.
Na quinta-feira (25), será o exibido o filme “Jango” (12 anos) com direção de Silvio Tendler. O filme faz um relato da vida política brasileira dos anos 60, tendo como fio condutor a biografia do presidente João Goulart. Sua ascensão e queda até a morte no exílio são reconstituídas a partir de material de arquivo e entrevistas com personalidades como o ministro Afonso Arinos de Melo Franco, o general Antonio Carlos Muricy, Leonel Brizola, Celso Furtado e Frei Betto, entre outros.
Na sexta-feira (26), para finalizar será exibido o filme “A Lira do Delírio” (16 anos) com direção de Walter Lima Júnior. O filme mostra o intervalo entre dois carnavais de um bloco de Niterói, uma “taxigirl”, Ness Elliot, se envolve com um rico e ciumento amante. Para submetê-la à sua vontade, ele tenta os mais diversos artifícios, como a tentativa de transformá-la numa traficante de tóxicos e o seqüestro de seu bebê. Desesperada mas firme, ela procura ajuda de antigos companheiros do bloco de sujos, Lira do Delírio.
Mais informações: (67) 3316-9166 ou (67) 3317-1795
Foto: Divulgação / Cena do filme ‘Tudo Bem’
Da Redação / Assessoria FCMS
-
Projeto cultural do Grupo UBU chega à fronteira do Paraná
Com apenas 60 crianças, a maioria entre 5 e 12 anos, a Escola Maria Carolina se tornará, por um dia, um palco vivo
-
The Riders: Brad Pitt estrelará novo filme de Edward Berger
The Riders: Brad Pitt estrelará novo filme de Edward Berger
-
Museu Municipal “Helena Meirelles” lança Projeto Educativo “Vamos ao Museu”
Museu Municipal “Helena Meirelles” lança Projeto Educativo “Vamos ao Museu”
-
Casa do Artesão recebe Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto
Casa do Artesão recebe Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto
PARCEIROS

- Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
- Geral The Riders: Brad Pitt estrelará novo filme de Edward Berger Com foto Com vídeo
- Geral Missão: Impossível - O Acerto Final ganha novos pôsteres com Tom Cruise Com foto Com vídeo
- Gastronomia Atrações prometem agitar o 7º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul Com foto Com vídeo
- Geral Casa do Artesão recebe Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto Com foto Com vídeo
- Festival América do Sul Porto Geral de Corumbá será palco de atrações no Festival América do Sul Com foto Com vídeo
- Geral Naviraí abre inscrições para selecionar e investir R$ 400 mil em projetos culturais Com foto Com vídeo
- Geral Museu Municipal “Helena Meirelles” lança Projeto Educativo “Vamos ao Museu” Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio