Geral | Da redação | 29/02/2016 15h03

Semed leva atividades lúdicas para 2ª Ação Pop

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou neste sábado (27) da Ação Pop que reuniu serviços de todas as secretariais do Município de Campo Grande. Na oportunidade, o público presente interagiu, de forma lúdica, com os itens expostos nos stands da Semed.

De acordo com a coordenadora do grupo de contação de histórias da secretaria, Lucimar Fonseca, a iniciativa possibilidade a aproximação do público com a ludicidade. “O nosso objetivo é incentivar a leitura, e principalmente resgatar a arte de contar histórias, e para isso não tem idade. As histórias são apropriadas para cada público”, disse.

As crianças também se divertiram ao participarem dos jogos de mesa. Segundo o professor de Educação Física que integra o Núcleo de Divisão de Arte e Cultura da Semed, os jogos de mesa são importantes porque contribuem para agilizar raciocínio lógico e a concentração. “ Em sala de aula damos prioridade para esta atividade, que também traz a socialização entre as crianças”, enfatiza.

Além da atividade lúdica, a Semed apresentou para o público, os materiais pedagógicos voltados para as pessoas com deficiência visual. Conforme o coordenador do Núcleo de Produção Braile e Tipos Ampliados da secretaria, Heitor Batistela Zunta, entre os objetos há o de tecnologia assistida, que segundo o coordenador reproduz na íntegra por meio da mídia digital, o conteúdo impresso em livros. “O material é voltado tanto para o aluno que cego e o que tem baixa visão como a caneta que conta história, auxilia o deficiente na leitura”, explica.

A segunda edição Ação Pop promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande ocorreu na Escola Municipal Padre Tomaz Ghiraldelli, no Bairro Parque do Sol. De acordo com a secretária Municipal de Educação, Leila Machado, a iniciativa aproxima a comunidade escolar da comunidade local. “ A ideia da Semed é abrir a escola para a comunidade. O trabalho tem sido feito em equipe com outras secretarias. Nós acreditamos que os avanços sociais acontecem a partir do momento em que unimos uma educação democrática e humanizada com transparência”, afirma Leila Machado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS