SECTEI encerra o Curso de Formação de Gestores Culturais
A Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI), em parceria com a Universidade de Brasília, Ministério da Cultura e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), promove amanhã (29), a partir das 9h, o encerramento do Curso de Formação de Gestores Culturais do Centro-Oeste. A iniciativa acontecerá no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS-MS).
A abertura do evento contará com a apresentação do Grupo de Dança da Colônia Paraguaia e a presença do o Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery e sua subsecretária Andréa Freire. Participarão também gestores de Cultura de 30 municípios: Corumbá, Três Lagoas, Ladário, Aquidauana, Bodoquena, Terenos, Sidrolândia, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Paranhos, Amambai, Brasilândia, Maracajú, Dourados, São Gabriel do Oeste, Batayporã, Campo Grande, Coxim, Jateí, Rio Verde de MT, Chapadão do Sul, Paranaíba, Antônio João, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Aparecida do Taboado e Bataguassu.
O curso é parte integrante do processo de implantação e consolidação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) no Centro-Oeste e foi destinado a gestores públicos, conselheiros e agentes culturais, das esferas estaduais, municipais e distrital, responsáveis por gerir bens e serviços culturais. Segundo a coordenadora do curso em Mato Grosso do Sul, Cláudia Medeiros, neste último encontro serão apresentados os trabalhos de conclusão de curso feitos pelos alunos de Mato Grosso do Sul, que se tornarão uma referência de ações que poderão ser desenvolvidas nos municípios do Estado.
A capacitação teve carga horária total de 240 horas e foi desenvolvido em três temáticas. A primeira discutiu “Cultura, Diversidade e Desenvolvimento”, a segunda “Políticas Públicas de Cultura” e a última “Planejamento e Gestão Pública da Cultura”. Foram oferecidas 210 vagas, com inscrições do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) está localizado no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro. Mais informações podem ser obtidas na SECTEI, com Cláudia Medeiros, no telefone (67) 3316-9338.
-
Série de Harry Potter quebra recorde 6 meses antes de estreia na HBO Max
Série de Harry Potter quebra recorde 6 meses antes de estreia na HBO Max
-
8 melhores filmes de espionagem da Netflix
O que faz um bom filme de espionagem não é só a ação, é a desconfiança.
-
O Mapa dos Desejos terá 2ª temporada na Netflix? Veja o que sabemos
O Mapa dos Desejos chegou à Netflix como mais uma adaptação de um romance de Alice Kellen, apostando em uma mistura de romance, luto e amadurecimento.
-
A Casa do Dragão final explicado: quem está matando os Mantos Dourados no episódio 5?
A Casa do Dragão final explicado: quem está matando os Mantos Dourados no episódio 5?
PARCEIROS
- Terça-feira, 21 de Julho de 2026
- Agenda All of Us Are Dead: Quando estreia a 2ª temporada na Netflix? Com foto Com vídeo
- Cinema Ransom Canyon: Data, trailer, elenco e tudo sobre a 2ª temporada Com foto Com vídeo
- Cinema Entrevista com o Vampiro terá 4ª temporada? Veja o que sabemos Com foto Com vídeo
- Cinema Série escondida da Netflix mistura Black Mirror e Stranger Things e merece entrar na sua lista Com foto Com vídeo
- Cinema A Odisseia: Quantos Oscars o filme pode disputar? Com foto Com vídeo
- Cinema Entrevista com o Vampiro explicado: Lestat realmente causou o apocalipse no final da 3ª temporada? Com foto Com vídeo
- Cinema Parceiras no Crime: Nova série de ação do Prime Video supera Reacher; veja como Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio






