Geral | Com Fundação de Cultura | 18/04/2026 07h00

Reunião para participantes da etapa da 2ª Conferência Nacional de Arquivos

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Arquivo Público Estadual, realiza nesta quarta-feira (8), às 14h, uma reunião virtual de mobilização para a etapa estadual da 2ª Conferência Nacional de Arquivos (2ª CNArq).

O encontro será realizado de forma online, via Google Meet, e tem como objetivo reunir profissionais da área de arquivos, pesquisadores, estudantes, gestores públicos e representantes da sociedade civil interessados em contribuir com o fortalecimento das políticas arquivísticas no Brasil.

A iniciativa integra o processo nacional de construção coletiva de propostas voltadas à gestão, preservação e acesso aos documentos arquivísticos. Em Mato Grosso do Sul, a etapa estadual da conferência está prevista para o dia 17 de abril.

A reunião desta quarta-feira funciona como momento preparatório, promovendo o engajamento dos participantes e ampliando o debate sobre os desafios contemporâneos da área.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS