Prefeitura de São Gabriel do Oeste apresenta projeto Luzes do Cerrado
Na tarde de quarta-feira (29), o prefeito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montanha, esteve em Campo Grande para apresentar a programação do projeto Luzes do Cerrado 2025 ao secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc/MS), Marcelo Miranda.
Acompanhado pela primeira-dama Cleire Arguelho, o secretário municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Cleberson Xavier, e a chefe de Comunicação da Prefeitura, Hérica Bortolini, o prefeito convocou o cronograma do evento e reforçou o convite para que o Governo do Estado participe mais uma vez como parceiro dessa grande festa natalina, que já se tornou tradição no município.
Durante o encontro, a comitiva destacou o caráter cultural, turístico e sustentável das Luzes do Cerrado, que envolve a comunidade escolar, entidades sociais e artistas locais na construção da programação do evento. O projeto, que valoriza o espírito natalino e o talento da comunidade, também movimenta a economia criativa e o comércio local, atraindo visitantes de toda a região norte do Estado.
O prefeito Leocir enfatizou a importância da parceria com o Governo do Estado e da presença de atrações culturais reforçadas pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul: "O Luzes do Cerrado é um evento que já é tradicional e que representa a união, a alegria e a criatividade do nosso povo. Buscamos o apoio da Setesc para enriquecer ainda mais a programação, com apresentações teatrais, musicais e atividades culturais que valorizam o talento sul-mato-grossense", destacou o prefeito.
O secretário municipal Cleberson Xavier também reforçou o pedido de apoio à Setesc para novos investimentos em infraestrutura cultural e esportiva, apresentações à ampliação de espaços de convivência e fomento à arte e ao esporte no município.
"Além de fortalecer as Luzes do Cerrado, buscamos o apoio do Governo do Estado para dois projetos muito importantes: a construção de um novo ginásio poliesportivo e de um teatro municipal. São obras que vão oferecer novas oportunidades de prática esportiva e de formação cultural, consolidando São Gabriel do Oeste como referência na região norte", afirmou Cleberson.
O secretário Marcelo Miranda elogiou a proposta e reiterou o compromisso do Governo do Estado em apoiar iniciativas que fortalecem a cultura, o esporte e o turismo em Mato Grosso do Sul, registrando o Luzes do Cerrado como um dos eventos mais encantadores e participativos do interior do Estado.
-
Gandhari: Filme da Netflix transforma lenda indiana em vingança materna
Gandhari: Filme da Netflix transforma lenda indiana em vingança materna
-
Confira a agenda cultural onde está disponível todos os eventos que acontece nesta semana 04/09
O Ensaio Geral preparou uma agenda cultural com os eventos que acontecem nesta semana. Confira:
-
Netflix põe Robert De Niro e Adam Scott na caça de um serial killer
Netflix põe Robert De Niro e Adam Scott na caça de um serial killer
-
O Sorveteiro: Terror de Eli Roth desperdiça ideia divertida em filme sem impacto
O Sorveteiro: Terror de Eli Roth desperdiça ideia divertida em filme sem impacto
PARCEIROS
- Segunda-feira, 07 de Setembro de 2026
- Agenda Cultural Confira a agenda cultural onde está disponível todos os eventos que acontece nesta semana 04/09 Com foto Com vídeo
- Cinema O Sorveteiro: Terror de Eli Roth desperdiça ideia divertida em filme sem impacto Com foto Com vídeo
- Cinema Pressão - Crítica: um filme de guerra sem espaço para heróis Com foto Com vídeo
- Cinema Gandhari: Filme da Netflix transforma lenda indiana em vingança materna Com foto Com vídeo
- Cinema Netflix põe Robert De Niro e Adam Scott na caça de um serial killer Com foto Com vídeo
- Domingo, 06 de Setembro de 2026
- Cinema Corrida Contra o Tempo final explicado: Maia mata a testemunha e salva o filho? Com foto Com vídeo
- Cinema O Rato: k-drama da Netflix em que um escritor perde nome, dinheiro e rosto Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio





