Geral | Com Observatório do Cinema | 27/01/2024 11h09

Participantes de Round 6: O Desafio ameaçam processar reality da Netflix

Compartilhe:

Participantes de Round 6: O Desafio estão ameaçando entrar com uma ação legal contra a Netflix e os produtores depois de alegarem que foram feridos durante as filmagens do reality show.

Um escritório de advocacia britânico especializado em danos pessoais está representando dois participantes não identificados que afirmam ter sofrido hipotermia e danos nos nervos durante as filmagens em condições de frio no Reino Unido. Essa não é a primeira vez que essas acusações são feitas.

As alegações dos participantes dizem respeito à experiência de filmar o jogo de abertura do programa, “Batatinha Frita 1, 2, 3”, no qual os jogadores devem evitar a atenção de uma boneca robótica gigante.

O jogo foi filmado no Cardington Studios, uma antiga base da Força Aérea Real em Bedford, durante uma onda de frio na Grã-Bretanha. Na época, a Netflix confirmou que três dos 456 jogadores precisaram de atendimento médico.

A Express Solicitors, especializada em reivindicações sem ganhos e sem taxas, disse que seus clientes arriscaram a saúde por terem que ficar imóveis por longos períodos durante as filmagens, enquanto tentavam permanecer na competição.

Daniel Slade, CEO da Express Solicitors, disse: “Reconhecemos que as pessoas podem ver isso como uma batalha clássica entre Davi e Golias com a empresa e seus parceiros de produção.

“Os participantes pensavam que estavam participando de algo divertido e os feridos não esperavam sofrer como sofreram. Agora eles ficaram com lesões depois de passarem um tempo presos em posições de estresse dolorosas em temperaturas frias.”

Um porta-voz de Round 6: O Desafio disse: “Nenhum dos participantes entrou com ação judicial. Levamos o bem-estar de nossos participantes extremamente a sério”.

Round 6: O Desafio está agora disponível pela Netflix.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS