Geral | Com Observatório do Cinema | 30/05/2024 09h00

Novo suspense policial da Netflix vai te manter na ponta do sofá do começo ao fim

Compartilhe:

O filme As Cores do Mal: Vermelho já está disponível no catálogo da Netflix.

À sombra das majestosas ondas do Báltico, em Tri-City, um mistério sombrio emerge das profundezas do mar. Em As Cores do Mal: Vermelho, dirigido pelo cineasta Adrian Panek, somos imersos em um suspense investigativo arrebatador.

Tudo começa com a descoberta chocante do corpo de uma jovem, lançado pelas marés em uma praia aparentemente pacífica. A mutilação peculiar da vítima deixa claro que um assassino está à solta. À frente da busca pela verdade está o promotor Leopold Bilski, um homem incansável e determinado, interpretado com maestria por Jakub Gierszal. Ao seu lado, a juíza Helena Bogucka, a mãe da vítima, interpretada com sensibilidade por Maja Ostaszewska, mergulha de cabeça na investigação.

Cada pista os conduz a um clube à beira-mar, um local com uma história manchada pelo sangue de um assassinato ocorrido há 15 anos. À medida que desenterram segredos enterrados há muito tempo e revelam evidências há muito esquecidas, as sombras da criminalidade que assolam Tri-City começam a se manifestar.

Conforme Leopold e Helena se aproximam da verdade, a pressão sobre eles aumenta. A polícia local fica inquieta, e os segredos obscuros que ameaçam desestabilizar não apenas a investigação, mas também as fundações da comunidade.

As Cores do Mal: Vermelho não é apenas um suspense policial envolvente, mas uma reflexão sobre os lados mais sombrios da natureza humana e as consequências devastadoras do silêncio e da conivência. Prepare-se para ser levado a uma jornada emocionante e cheia de reviravoltas enquanto o véu sobre os segredos de Tri-City é levantado, revelando uma verdade mais sinistra do que jamais imaginado.

Baseado no primeiro livro de uma trilogia
As Cores do Mal: Vermelho é um filme da Netflix baseado no livro homônimo, o primeiro de uma trilogia escrita por Małgorzata Oliwia Sobczak. Então, dedos cruzados, também teremos adaptações dos outros dois livros pela Netflix.

Se esta primeira adaptação for um sucesso, a Netflix certamente terá tudo preparado para os próximos dois filmes. Na verdade, eles podem já estar em produção.

Cada livro da trilogia possui o mesmo título, mudando apenas a cor. O primeiro é Vermelho, o segundo é Preto – que de alguma forma parece ainda mais sombrio – e, finalmente, o terceiro é Branco.

O foco dessas histórias são casos brutais de feminicídio. Caso você não esteja familiarizado com o termo, “feminicídio” refere-se ao assassinato de mulheres ou meninas. Estamos sendo apresentados a um mundo sombrio, onde gangsters trabalham lado a lado com autoridades e outras pessoas que deveriam estar protegendo as mulheres.

Apesar de As Cores do Mal: Vermelho ser realmente um bom filme, a narrativa pode ser um pouco confusa. Os cineastas não utilizam indicações temporais como “3 meses antes”, o que pode desorientar alguns espectadores. Em vez disso, de repente vemos personagens, que sabemos terem sido assassinados, vivos novamente, indicando que estamos assistindo a um flashback.

Além desses momentos de flashback (que não seguem uma ordem cronológica rígida), o enredo impressiona, a construção do mundo e a galeria de personagens desse thriller policial da Netflix.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS