Geral | Da redação | 23/03/2017 14h08

No Dia da Água, Feira Central recebe teatro e música

Compartilhe:

Os sorrisos eram largos e as mãos para cima mostravam que o interesse passava da mera diversão. Durante a comemoração do Dia Mundial da Água, a Águas Guariroba levou o Grupo Casa para encantar adultos e crianças presentes na Feira Central de Campo Grande na noite de quarta-feira (22). Com muita música e várias histórias, os atores da peça “Gaia, a Mãe Natureza” envolveram o público com importantes lições sobre o compromisso de cada um para a preservação da vida no Planeta Terra.

“Eu entendi que não posso jogar lixo no chão e que tenho que lavar a mão”, afirma Carolina Bertagnolli Tomé, 6 anos. Sentada no chão, como a maioria das crianças, a pequena estudante chamava a mãe em todo o momento para comentar a peça de teatro. “Eu estou gostando de tudo, da música, tudo mesmo”, diz.

A mãe, Magda de Araújo Bertagnolli, 46 anos, é comerciante na Feira Central e ficou impressionada com a qualidade do grupo teatral. “É bem inteligente, eu gostei bastante do grupo, eles deram um recado, que é a preservação da natureza, mas de um jeitinho legal para as crianças”, acredita.

O Grupo Casa iniciou a apresentação com um cortejo, convidando a todos até o pequeno palco montado na entrada do espaço. Com pernas de pau e figurinos lúdicos, que remetem aos princípios da palhaçaria no mundo, a companhia encantou pessoas de todas as idades. A corretora de imóveis, Vera Santana, estava acompanhada da filha mais velha Vitória Nobre, 15 anos e do caçula, Victor William Souza Ajala, 6 anos. “A peça tem essa questão do entretenimento, mas fala algo importante sobre o meio ambiente. Gostamos de tudo, a roupa deles é linda. Estou até surpresa porque é a primeira vez que o Victor assiste uma peça e ele está adorando”, conta Vera.

Um dos diretores do Grupo Casa, Fernando Lopes, destacou a importância de ter uma empresa como a Águas Guariroba engajada no compromisso de transmitir mensagens de conscientização ambiental. “Falamos sobre a questão da proteção à natureza de uma forma muito divertida, não fica só educativo, tem a questão do lúdico, do divertido, mas a ideia é que todo mundo pudesse guardar no coração a importância da preservação. Na verdade, é fácil falar sobre isso porque ninguém é contra a própria Terra. Esse boca a boca não deve acabar nunca”, explica.​

Na peça “Gaia, a Mãe Natureza”, a Terra está correndo grande risco de ser destruída no dia Mundial da Água com a invasão de extraterrestres que ameaçam o planeta por conta do descaso dos seres humanos com sua casa. A trupe precisa conscientizar os terráqueos, principalmente as crianças, a terem respeito e o cuidado necessário com o planeta.

Semana da Água
A apresentação do Grupo Casa integra as comemorações da Semana da Água, promovida pela Águas Guariroba em Campo Grande. Hoje (23), concessionária e UCDB reúnem professores do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da universidade e profissionais da empresa para um evento em homenagem aos incentivadores do programa de pesquisa científica em projetos de saneamento realizados em parceria com os acadêmicos. A homenagem será entregue às 19h30 no Espaço HVM (Via Parque, 415).

A Guaribinha, capivara mascote da Águas Guariroba, leva toda a sua turma para uma aula de educação ambiental na ala pediátrica da Santa Casa, amanhã (24/03), às 15h. A animação do teatro de bonecos que contagia estudantes da Capital há 10 anos em apresentações de encerramento do Programa Saúde Nota 10 nas escolas, agora chega para divertir as crianças que estão no maior hospital da cidade. Será uma única apresentação.

Encerrando a programação da Semana da Água, no domingo, 26/03, acontece a 6ª edição da Corrida Águas Guariroba. O evento tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da preservação da água e, ao mesmo tempo, promover a prática de atividades saudáveis. Os participantes disputam em quatro categorias: feminino e masculino, em percursos de 5 km e 10 km. Para aqueles que não correm, mas querem participar da comemoração, a opção é a caminhada de 5 km. A corrida é considerada prova oficial pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS