Geral | Com CG Noticias | 17/06/2024 08h17

Missa campal reuniu mais de 5 mil fieis na Praça do Rádio

Compartilhe:

O dia de Santo Antônio de Pádua, padroeiro de Campo Grande foi marcado por uma missa campal para celebração. O feriado municipal que aconteceu no segundo dia da tradicional festa junina teve a presença de milhares de pessoas.

Inicialmente cerca de 600 fiéis saíram em procissão da Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua pelas ruas do centro até a Praça do Rádio, onde o Padre Wagner Divino de Souza ministrou uma celebração. Durante a missa o público foi aumentando ao passo que a concentração de fiéis chegou a cerca de 5 mil. Amantes da música, casais e demais participantes em geral também foram chegando e se somando aos fiéis, ao passo que foram contabilizados um público de 10 mil durante todo o evento, assim como na primeira noite.

Durante a missa, o Pároco da Catedral de Santo Antônio destacou a importância do santo na história de Campo Grande. “José Antônio Pereira rogou a Santo Antônio, que se ele protegesse a vida daqueles que ele amava, uma promessa ele faria, que o primeiro tempo nesta nova cidade seria a igreja dedicada a ele. Há 146 anos José Antônio Pereira cumpriu a promessa e hoje com a proteção de Santo Antônio somos cidadãos desta cidade”, disse Souza.

Ivone Maria de Oliveira Pereira, 67 anos, conta que há 40 anos é devota de Santo Antônio e por meio da fé, e de muitas novenas, já alcançou diversas graças. “Santo Antônio é muito importante para a cidade e na minha vida, ele me trouxe o milagre de curar as minhas dores, eu sofria muito com o meu rim e hoje não sinto mais nada. Por 13 meses vim todo o dia 13 para as celebrações da paróquia para alcançar essa graça e hoje vim para a festa para celebrar e receber as bênçãos da Santa Missa”, relatou.

Devota de Santo Antônio, a moradora do Zé Pereira, Vilma Dias, 51 anos, salientou que celebrar o dia do padroeiro é muito importante, principalmente, para fortalecer a esperança em dias melhores. “Aqui nós estamos praticando a fé, esperando o nosso momento de alcançar uma graça e as bênçãos para a nossa família”, disse.

Em 13 de junho é celebrado o Dia de Santo Antônio, que se tornou padroeiro da cidade de Campo Grande por meio da Lei nº 3.901 de 29 de outubro de 2001. Conforme a crença popular, o santo é considerado casamenteiro e, neste ano, 2 mil alianças estavam escondidas em 15 mil pedaços de bolo, distribuídas aos devotos na catedral e no Arraial.

Yryas Rodrigues, 45 anos, relatou que depois de se divorciar há seis anos, busca um novo companheiro. No ano passado, ela comprou 5 bolos de Santo Antônio, dos quais, dois tinham as alianças. Com muito humor, ela conta que neste ano, não pretendia comprar o bolo pelo Santo ainda não ter providenciado o seu casamento, mas que resolveu dar mais uma chance ao padroeiro da cidade. “Resolvi comprar apenas dois bolos, e mais uma vez, achei a aliança em um. Acredito que seja um sinal divino, neste ano o Santo Antônio deve estar caprichando para me mandar a pessoa certa”, disse.

Após a missa, foi a vez dos fiéis celebrarem o dia do padroeiro com muita música. A primeira atração da noite foi o grupo Fraternidade São João Paulo II, que contagiou o público com os sucessos “Eu Escolhi A Melhor Parte”, “Tu És Amor” e “Terra Seca”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS