Geral | Da redação | 02/01/2017 10h47

Marquinhos cria a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Compartilhe:
Pasta será chefiada por Nilde Brun, que foi diretora da Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul. Pasta será chefiada por Nilde Brun, que foi diretora da Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

O prefeito recém-empossado de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), extinguiu a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e criou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A pasta será chefiada por Nilde Brun, que foi a primeira diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na prática, a secretaria terá maior autonomia para investir as verbas voltadas para a cultura. A proposta da criação foi aprovada pela Câmara Municipal em Sessão Extraordinária neste domingo (1º), logo após a posse dos vereadores eleitos no pleito de outubro.

“Fizemos essa reestruturação para contenção de gastos. Há hoje uma máquina extremamente obesa e que necessitava imediatamente de um enxugamento. Fizemos cortes de várias secretarias, reduzindo de 19 para 11 e redução de 30% dos cargos comissionados em todas secretarias. Os vereadores estão com o mesmo objetivo, imbuídos de boa fé. Os vereadores querem trabalhar por Campo Grande e eles precisam de um prefeito que dialogue, que se comunique com eles, era isso que tava faltando e agora não faltará mais”, enfatizou o prefeito Marcos Trad, em reunião com os vereadores na última sexta-feira.

Secretária - Nilde Brun formou-se em Ciências Econômicas na Fucmat (Faculdade Unidas Católicas de Mato Grosso), hoje UCDB, e pós-graduou em Administração em Turismo e Hotelaria.

Ela foi superintendente de Turismo no governo estadual, na gestão de André Puccinelli (PMDB). Nilde foi ainda a presidente do Conselho Geopark Pantanal-Serra da Bodoquena e ainda chefiou a superintendência do Instituto de Pesquisa da Federação do Comércio de MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS