"/>
Geral | Com Observatório do Cinema | 02/03/2024 11h03

Mansão Mal-Assombrada é uma "carta de amor à icônica atração", dizem reações iniciais

Compartilhe:

Aconteceu a pré-estreia do novo filme da Disney, Mansão Mal-Assombrada. O evento foi marcado pela ausência do elenco, em razão da greve dos atores. No entanto, jornalistas e críticos puderam assistir o longa-metragem e as reações iniciais são bem positivas.

Inspirado na clássica atração do parque temático Disneyland Resort, a história do filme é sobre uma mulher e seu filho que convocam um grupo de supostos especialistas espirituais para ajudar a livrar sua casa de invasores sobrenaturais.

Steven Weintraub, do Collider, elogiou Simien e a roteirista Katie Dippold, dizendo que eles “fizeram um ótimo trabalho” na adaptação:

“Feliz em informar que Mansão Mal-Assombrada é um daqueles filmes familiares que vão assustar as crianças, fazer os adultos rirem muito e os fãs da atração do parque vão ficar apontando para a tela porque está repleto de referências secretas. O diretor Justin Simien e a roteirista Katie Dippold fizeram um ótimo trabalho”.

O editor do POC Culture observou, no Twitter, que assistiu o filme antes da greve e o chamou de “uma carta de amor à icônica atração da Disney e um thriller familiar”.

“O elenco, liderado por LaKeith Stanfield, é excelente e hilário. Cheio de participações especiais divertidas, referências à atração e uma boa dose de sustos”, acrescentou.

Já Shannon McGrew, do Nightmarish Conjurings, disse:

“Ainda estou organizando meus pensamentos sobre Mansão Mal-Assombrada, mas posso dizer que a quantidade de sentimento que o filme transmite não poderia ter sido alcançada sem a escrita de Katie Dippold. Ela tece uma história que aborda a morte/luto de uma maneira palpável, enquanto caminha na linha tênue entre humor e terror”.

Joseph Deckelmeier, do Screenrant, elogiou:

“Mansão Mal-Assombrada é um filme divertido que toda a família pode desfrutar. Há alguns sustos divertidos para as crianças e muitos easter eggs para os fãs atentos dos parques da Disney”.

Mais sobre Mansão Mal-Assombrada
Na trama, Rosario Dawson faz uma mãe solteira que, com seu filho de nove anos, se muda para uma mansão incomum em Nova Orleans, apenas para descobrir que ela é habitada por fantasmas. Em uma tentativa desesperada de exorcizar a mansão, eles procuram a ajuda de um padre (Owen Wilson), um especialista paranormal (LaKeith Stanfield), uma médium (Tiffany Haddish) e um historiador excêntrico (Danny DeVito).

Completam o elenco estelar de Mansão Mal-Assombrada: Jared Leto, Winona Ryder, Jamie Lee Curtis, Dan Levy e Hasan Minhaj.

O filme foi dirigido por Justin Simien (Cara Gente Branca) a partir do roteiro de Katie Dippold (Caça-Fantasmas).

A última tentativa da Disney de adaptar Mansão Mal-Assombrada aconteceu em 2003, mas o filme decepcionou nas bilheterias, arrecadando US$ 182 milhões para um orçamento de US$ 90 milhões.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS