Geral | Da redação | 14/03/2016 10h50

Juventude na Praça promove talentos e é sucesso entre os jovens

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Fundação de Cultura do município promoveram neste domingo (13) mais um encontro do projeto “Juventude na Praça”, no bairro Estrela do Sul, na Capital.

A jovem Esther de Oliveira, 25, professora de Inglês e dançarina de Hip Hop, aproveitou a oportunidade para mostrar o seu talento, expressando arte e dança através da linguagem corporal. “É um encontro que promove talentos e atrai os jovens para o mundo da cultura, da dança, da música e da arte. Projetos como estes tem que acontecer sempre, pois muitos adolescentes não tem opção de lazer, espero poder mostrar mais vezes a cultura Hip Hop e que ela cresça cada vez mais com o projeto”, disse a B-girl.

O secretário da Juventude, Wilton Edgar Acosta, destacou o comprometimento da Prefeitura Municipal de Campo Grande, representada pelo prefeito Alcides Bernal em promover a arte, a cultura, o esporte e o lazer para a população da Capital. “O prefeito Alcides Bernal sempre esteve atento em fomentar o esporte, a cultura e o lazer, por isso vamos continuar promovendo este encontro em toda Campo Grande, para nós a cultura também é prioridade”, destacou o Acosta.

Juventude na praça

O Juventude na Praça tem o propósito de fazer das praças da cidade um espaço de ocupação da juventude criando elementos atrativos para que os jovens façam uso dos espaços públicos e possam usufruir daquilo que essas áreas proporcionam, além dos próprios criarem identificação com as áreas de lazer de seu bairro, de sua comunidade ou mesmo para conhecerem outras regiões do Município e se inteirar das comunidades existentes na cidade. O Projeto tem como intuito levar aos jovens campo-grandenses atividades culturais, artística e esportiva para que assim possam exercer a liberdade de expressão por meio do teatro, danças, exposições de poemas literários, exposição de obras artísticas, exposição de livros, incentivando assim o jovem a inserir-se em atividades de cunho cultural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS