Geral | Com Observatório do Cinema | 08/06/2024 08h00

Hierarquia em Bridgerton: Entenda os títulos de nobreza na série da Netflix

Compartilhe:

Bridgerton gira em torno da Alta Sociedade britânica e costuma mencionar títulos de nobreza constantemente, como visconde, duque, dentre outros. Mas, afinal, qual a hierarquia da nobreza e o que cada um desses títulos quer dizer? Veremos abaixo.

A produção da Netflix acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.

“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.

“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.

Confira, abaixo, a hierarquia da nobreza em Bridgerton – da posição mais alta, até a mais baixa.

Simon em BridgertonSimon em Bridgerton
Duque
Um duque é o posto mais alto da nobreza e geralmente está associado a uma grande propriedade e a uma pequena área de governo chamada de “ducado”.

Como a maioria dos títulos, ele é herdado pelos filhos de duques e duquesas. No entanto, pode ser concedido por um rei ou rainha. De acordo com a tradição britânica, ele também pode ser concedido a homens da realeza (e suas esposas) após o casamento, como é o caso do Príncipe William e Kate, que se tornaram o Duque e a Duquesa de Cambridge após o casamento.

O príncipe Harry e Meghan se tornaram o duque e a duquesa de Sussex.

Embora nem todos os duques e duquesas sejam de sangue real direto, eles geralmente são parentes próximos e diretos da realeza. Para se dirigir a um duque ou duquesa, é usada a frase “Vossa Graça”.

Duques e Duquesas em Bridgerton: Simon Bassett, o duque de Hastings e Daphne Bridgerton, atualmente a duquesa de Hastings, por casamento.

Lorde Samadani (à direita) é um marquês em BridgertonLorde Samadani (à direita) é um marquês em Bridgerton
Marquês
Um marquês é o segundo mais alto posto da nobreza. Tradicionalmente, um marquês possuía um “distrito de fronteira” e era responsável pela defesa das fronteiras.

Um título de marquês pode ser herdado, mas também pode ser nomeado por um rei ou rainha. Por exemplo, um conde pode se tornar marquês e também pode ser rebaixado de posto.

Todos os graus abaixo de Duque e Duquesa, incluindo Marquês e Marquesa, são chamados de “Lorde” ou “Lady”.

Marquês e marquesas em Bridgerton: Lorde Samadani, um dos pretendentes de Francesca Bridgerton.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS