Feira Sabores estreia com grande sucesso e movimenta o Parque dos Ipês
Realizada pela Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, a Feira Sabores estreou com grande sucesso na sexta-feira (3), no Parque dos Ipês, atraindo um público expressivo e comemorada pelos pequenos comerciantes. O evento, que chegou como nova opção de lazer, gastronomia e convivência, foi animado pelo grupo de pagode “Não Tem Hora”, criando um clima festivo e familiar no primeiro dia da iniciativa.
Com diversidade gastronômica, barracas de artesanato, hortifruti e lazer infantil, a Feira Sabores será realizada todas as sextas-feiras, das 16h às 23h, no Parque dos Ipês. A proposta é ampliar o calendário de atividades fixas da cidade e valorizar o pequeno empreendedor. “A feira foi pensada para ampliar o calendário de eventos no município, oferecendo um espaço que une gastronomia, entretenimento e valorização da produção local”, destacou o secretário de Agricultura Familiar, Bruno Pontim, responsável pela organização das feiras.
O prefeito Marçal Filho participou da abertura oficial, conversou com expositores e visitantes ressaltando o papel das feiras livres na economia e no lazer de Dourados. “Nossa proposta é a de ampliar as feiras na cidade”, enfatizou. “Esses espaços são, ao mesmo tempo, uma alternativa de lazer e uma oportunidade de renda para pequenos produtores e comerciantes”, afirmou o prefeito.
Com a nova programação, Dourados passa a ter dois dias fixos de feira no Parque dos Ipês: a tradicional edição das terças-feiras continua normalmente, e agora a sexta-feira se soma como nova opção de lazer e cultura, seguindo a determinação da atual gestão de proporcionar sempre novas possibilidades de bem estar para a população douradense.
Expositores e público aprovaram a novidade. A empreendedora Flora Venâncio, que comercializa pães artesanais com fermentação natural, comemorou o novo espaço. “A feira às terças já é um sucesso, e agora com a de sexta esperamos aumentar as vendas”, celebrou. “É muito válida essa ampliação”, disse.
O feirante Paulo Victor, que trabalha com frutas em diversos pontos da cidade, também aprovou a novidade. “Sexta-feira o pessoal sai do trabalho e tem a feira como opção para passear com a família, aproveitar o fim de tarde e a variedade gastronômica que temos”, ressaltou. “Acredito que será um sucesso”, afirmou.
Feirantes Paulo Victor e Pedro Godoi aprovaram a Feira Sabores às sextas-feiras no Parque dos Ipês
Quem também elogiou a feira foi a moradora Mariana Correia, que aproveitou o fim da tarde com as filhas. “Aproveitamos a saída da escola e passamos aqui para lanchar e conhecer”, revelou. “Muito bom, Dourados precisa de mais espaços como esse”, completou Mariana.
Entre os expositores de alimentos, Pedro Godoi, produtor de linguiça artesanal de pernil suíno, destacou que o movimento promete ser ainda maior às sextas-feiras. “Vendemos produtos caseiros, nada industrializado”, ressaltou. “A feira é uma excelente vitrine para o produtor local”, afirmou Pedro.
Além da novidade no Parque dos Ipês, Dourados mantém diversas feiras em bairros da cidade, como a Feira Livre Central, no Jardim Água Boa; a Feira da Praça do Cinquentenário e a do BNH 1º Plano, às quartas-feiras; e a Feira do Parque Alvorada, realizada às quintas. Todas essas iniciativas seguem como importantes espaços de convivência, fomento à economia local e fortalecimento da identidade cultural douradense.
-
Semana dos Museus movimenta Casa de Cultura
A programação acontece nos dias 19, 21 e 22 de maio, sempre das 18h às 22
-
Outlander: Claire e Jamie sobrevivem no final?
Outlander: Claire e Jamie sobrevivem no final?
-
Festa do Queijo celebra cultura e pequeno produtor estadual
O encontro, que já se tornou tradição em toda a região, promoveu não apenas a valorização dos queijos
-
Coletivo Enegrecer leva arte e identidade à exposição
Além de ampliar o espaço para artistas negros, esta edição fortalece o diálogo com artistas indígenas
PARCEIROS
- Terça-feira, 19 de Maio de 2026
- Cinema Mestres do Universo: Diretor revela personagem favorito cortado do filme Com foto Com vídeo
- Cinema LEGO Batman: Legacy of the Dark Knight estreia com melhor nota da história dos jogos LEGO Com foto Com vídeo
- Cinema Mestres do Universo: Por que He-Man não usa cueca peluda Com foto Com vídeo
- Cinema Spider-Noir: Série do Homem-Aranha com Nicolas Cage ganha final Com foto Com vídeo
- Cinema Mestres do Universo é bom? Veja as primeiras reações ao filme Com foto Com vídeo
- Cinema A Agência: 2ª temporada ganha trailer e data de estreia no Paramount+ Com foto Com vídeo
- Museu Semana Nacional dos Museus começa hoje na Capital Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio






