Geral | Com Observatório do Cinema | 08/06/2024 09h00

Feathers McGraw quer vingança em teaser de novo Wallace & Gromit na Netflix

Compartilhe:

Feathers McGraw, o primeiro vilão de Wallace & Gromit, que apareceu no segundo filme da dupla, The Wrong Trousers, está de volta!

McGraw está retornando quase 40 anos depois de ter sido visto no curta vencedor do Oscar de 1993, Wallace & Gromit: The Wrong Trousers, de 1993, para Wallace & Gromit: Vengeance Most Fowl, que ganhou um teaser – veja ao fim do post.

Os detalhes do novo filme da Aardman – que foi anunciado pela primeira vez em 2022 – foram agora revelados, assim como um teaser mostrando McGraw em toda a sua glória maligna.

A nova aventura de 70 minutos mostra Gromit preocupado com o fato de Wallace se tornar excessivamente dependente de suas invenções – algo que se justifica quando Wallace inventa um “gnomo inteligente”, que parece desenvolver uma mente maligna própria. Mas quem ou o que poderia ser a causa?

À medida que os eventos começam a sair do controle, cabe a Gromit deixar de lado suas dúvidas e combater as forças sinistras, ou Wallace talvez nunca mais consiga inventar.

No elenco de vozes, Ben Whitehead retorna para dar voz a Wallace, o excêntrico inventor amante de queijo, e Peter Kay volta como o Inspetor Chefe Mackintosh. Entre os novos membros do elenco estão Lauren Patel e Reece Shearsmith, com participações especiais de Diane Morgan, Adjoa Andoh e Lenny Henry.

“Eu tive a ideia de um filme sobre gnomos de jardim que se tornaram maus por mais de uma década, mas nunca consegui descobrir o que os tornava maus”, disse Nick Park, diretor e criador de Wallace e Gromit (via Variety). Ocorreu-me que a pergunta mais frequente que recebo quando encontro os fãs é se o pinguim Feathers McGraw, o antagonista original de Wallace e Gromit em The Wrong Trousers, de 30 anos atrás, voltará algum dia. Nós nos divertimos muito trazendo-o de volta em participações especiais, mas agora, três décadas depois, parecia ser o momento certo. Então me ocorreu: E se Feathers estivesse envolvido com esses gnomos? Esperamos que esse filme agrade aos fãs de ‘Gnome Noir’ em todos os lugares e que as pessoas fiquem satisfeitas quando virem o que Feathers tem feito desde The Wrong Trousers”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS