Geral | Da redação | 12/07/2016 14h06

Estudantes participam de atividades do Projeto Férias na Biblioteca

Compartilhe:

Crianças participam de atividades do Projeto Férias na Biblioteca, iniciado na tarde desta segunda-feira (11). O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Emerson dos Santos Borges fez a abertura oficial do Projeto Férias na Biblioteca do Horto Florestal e será estendido até o dia 23 de junho, com atividades lúdicas, recreativas, cuja finalidade será de contribuir na formação cultural das crianças, a partir da pluralidade de estímulos artísticos, linguagens plásticas e cerâmicas.

Para o diretor-presidente da Fundac, Emerson dos Santos Borges é muito importante a abertura da Biblioteca Municipal para as crianças. “Com certeza as tardes das crianças serão diferentes de hoje, até 23 de junho. Este é um projeto que vai estimular a crianças conhecerem coisas novas. Principalmente no que diz respeito às obras de artes e música dos artistas locais. As crianças vão deixar um pouco de lado a internet, e terão a oportunidade de conferir as novidades culturais aqui na Biblioteca Municipal do Horto Florestal”, frisou.

Presente a abertura do evento e participando do espaço de exposição para artistas, o pintor Carlos Vera participa do evento com a obra de arte Floral. “Além das crianças aprenderem um pouco de arte, esta é uma oportunidade de divulgar seus trabalhos”.

A Coordenadora da Biblioteca Municipal do Horto Florestal, Sueli de Oliveira Gonçalves disse que o projeto faz parte da reestruturação da Biblioteca. “Durante as férias, de 11 a 23 de junho este espaço será para as crianças. Está é uma novidade para elas, e vamos dar continuidade este trabalho no fim do ano quando as crianças estiverem de férias”.

Aos 10 anos, a estudante Stella de Eugênio Castro e Lima participa do Projeto e aprovou a ideia. “É uma coisa bem legal. Para quem fica em casa sem fazer nada este local tem muita coisa para fazer, ler, ver obras de arte e ouvir música”, comentou.

Para a coordenadora de Projetos das Bibliotecas Municipais e Salas de Leitura, Lucimar Fonseca Rodrigues, o objetivo é transformar a Biblioteca num espaço multicultural e com desenvolvimento para leitura, exposição cultural e oficinas de artes. “Queremos que as crianças venham até a biblioteca e conheçam todo o acervo de leitura e participem das atividades culturais”, finalizou.

A abertura do evento contou com a presença de artistas e apresentação da Banda Municipal Ulysses da Conceição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS