Geral | Com Observatório do Cinema | 09/07/2024 13h49

Divertida Mente 2 quase introduziu 9 novas emoções

Compartilhe:

Quatro novas emoções fazem sua estreia no filme Divertida Mente 2, que tem como tema a puberdade, mas o plano original era mais do que dobrar esse número, sobrecarregando completamente Alegria (Amy Poehler) no processo.

Durante uma entrevista de divulgação do filme, a cineasta Kelsey Mann disse que o plano original era ter nove novas emoções, o que não só faria com que a sala de controle ficasse muito apertada, mas também criaria um ar de caos que parecia quase impossível para Jane administrar.

É claro que a equipe da Pixar foi rápida em apontar que nove emoções também seriam esmagadoras para os criativos envolvidos no filme e, provavelmente, para o público também.

“Comecei com nove novas emoções aparecendo”, explicou Mann. “Foi ridículo. Eram tantas. Eu queria que Joy se sentisse sobrecarregada.”

“Eu a sobrecarreguei com todas essas novas emoções que apareciam”, disse Mann à EW. “E não só sobrecarreguei a Alegria, como também sobrecarreguei o público. Eram muitas. A ansiedade estava sempre presente. Ela foi uma das nove que apareceram. Mas o primeiro comentário que recebi foi: ‘Isso é fantástico, mas há tanto barulho ao redor dela que você está perdendo o foco’. Então, acabei reduzindo tudo às emoções que temos agora no filme final.”

Ansiedade de Divertida Mente 2Ansiedade de Divertida Mente 2
Elenco e trailer de Divertida Mente 2
O filme vai explorar as emoções de Riley – Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva, Medo, além da nova emoção, Ansiedade – agora na adolescência.

Kelsey Mann, que já trabalhou em departamentos da Pixar, fará sua estreia na direção em Divertida Mente 2.

Amy Poehler reprisará seu papel como Alegria, Phyllis Smith retornará como Tristeza e Lewis Black estará de volta em seu papel como Raiva. Com relação às outras emoções do original, infelizmente, tanto Mindy Kaling quanto Bill Hader não retornarão para a sequência em seus papéis de Nojinho e Medo, respectivamente.

Liza Lapira (NCIS) e Tony Hale (Toy Story 4) substituirão Kaling e Hader nos papéis de Nojinho e Medo.

Maya Hawke (Stranger Things) também se juntará ao elenco, dando voz a uma das novas emoções: Ansiedade.

A animação chega aos cinemas em 20 de junho de 2024. Enquanto isso, Divertida Mente está disponível no Disney+.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS