Dia do Palhaço celebra artistas de Três Lagoas na Mostra Pantalhaç@s
Nesta quarta-feira, 10 de dezembro, quando se celebra o Dia do Palhaço no Brasil, Três Lagoas marca presença em um dos mais importantes eventos de palhaçaria do Centro-Oeste: a IX Pantalhaç@s – Mostra de Palhaç@s do Pantanal, realizada em Campo Grande (MS), com a participação dos professores de teatro da Diretoria de Cultura, Lucas Spirandeli e Wagner Pincela.
A mostra acontece de 4 a 10 de dezembro e reúne 13 espetáculos selecionados entre quase 200 inscritos, vindos de diversas regiões do Brasil e também de companhias internacionais, fortalecendo o intercâmbio cultural e ampliando o alcance artístico do evento. A programação ocupa teatros, escolas, praças, centros culturais e a Orla Morena, além de contar com oficinas, rodas de conversa e a tradicional Palhasseata, cortejo festivo que leva a arte do palhaço às ruas da cidade.
Representando Três Lagoas, Lucas e Wagner apresentam o espetáculo “TICTAC – Um Esquete sobre o Tempo”
A obra é inspirada no poema O Tempo, de Mário Quintana, e propõe uma reflexão sensível, poética e bem-humorada sobre a passagem do tempo, entre memórias, afetos e o agora. A linguagem da palhaçaria conduz o público por uma experiência leve, profunda e universal.
A presença dos artistas três-lagoenses em um evento que reúne grupos de dentro e fora do Brasil reforça a força da produção cultural local e o papel do teatro como ferramenta de formação, expressão e transformação social.
No Dia do Palhaço, Três Lagoas celebra não apenas a arte do riso, mas também seus artistas, sua sensibilidade e sua capacidade de dialogar com o mundo por meio da poesia, do humor e do encontro.
-
Corumbá alinha planejamento operacional para o Carnaval 2026
Corumbá alinha planejamento operacional para o Carnaval 2026
-
Concurso para escolha da Corte de Momo acontece dia 23 de janeiro
As inscrições devem ser feitas presencialmente até sexta-feira, 16 de janeiro, das 8h às 13h30
-
O Gerente da Noite: Quando estreiam todos os episódios da 2ª temporada
O Gerente da Noite: Quando estreiam todos os episódios da 2ª temporada
-
Stranger Things: Por que duas estrelas estão de fora do documentário da série
Stranger Things: Por que duas estrelas estão de fora do documentário da série
PARCEIROS
- Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026
- Geral Dele & Dela: 6 séries parecidas para ver nos streamings Com foto Com vídeo
- Geral Homem-Aranha 4 terá um dos personagens mais odiados da Marvel: saiba quem é Paul Com foto Com vídeo
- Geral Estrela de Wicked viverá Na’vi em Avatar 4 e 5 Com foto Com vídeo
- Geral Cultura de Chapadão do Sul inicia 2026 fortalecendo artistas locais Com foto Com vídeo
- Carnaval Prefeitura de Coxim lança oficialmente os editais do Coxim Folia 2026 Com foto Com vídeo
- Carnaval Corumbá alinha planejamento operacional para o Carnaval 2026 Com foto Com vídeo
- Carnaval Concurso para escolha da Corte de Momo acontece dia 23 de janeiro Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio





