Geral | Da redação | 06/01/2017 10h38

Departamento de Cultura tem o objetivo de formar artistas e gerar economia criativa

Compartilhe:

Com uma nova forma de levar e explorar a cultura da cidade, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, iniciará 2017 com novas ideias e projetos que atenderão a todo o público do município, com caráter de formação pessoal e profissional.

O prefeito Ângelo Guerreiro tem a visão de sociabilização, sustentabilidade e profissionalização dos alunos e fazedores de cultura, com a geração de uma economia criativa, que permite gerar renda por meio de arte e criatividade.

Artesãos, músicos, atores e dançarinos serão formados durante os cursos e oficinas realizados ao longo dos anos, para que tenham, por meio da arte, a transformação social e uma nova possibilidade de renda.

Os cursos de formação terão início ainda nos primeiros meses do ano, nos núcleos de teatro, dança, moda, música, artesanato e audiovisual.

O núcleo de música já está com as matrículas abertas para o curso de piano, que terá início em fevereiro, dando continuidade aos alunos de 2016 e com vagas para quem quiser iniciar no próximo mês. Para se inscrever é necessário que o aluno compareça ao Departamento de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, portando um documento com foto.

A Biblioteca Municipal Rosário Congro e a Casa do Artesão estão abertas ao público, em horário comercial. A Biblioteca está pronta para atender a todos os públicos, desde estudantes a curiosos e amantes da literatura, sendo necessário apenas um cadastro para ter milhares de exemplares à disposição. A Casa do Artesão possui materiais de diversos artistas de Três Lagoas, com o foco voltado à cidade, além de exposições e cursos de artesanato que são ministrados no local.

A volta de eventos tradicionais também marcará o ano que promete ser repleto do melhor que a cultura de Três Lagoas tem a oferecer. Nos dias 6 e 14 de janeiro haverá a chegada das Folias de Reis, tradicionais na cidade. O evento acontecerá no bairro da Vila Haro. No dia 6, a população poderá prestigiar a partir das 18h e no dia 14, o evento terá início às 19h.

No dia 29 de Janeiro, o tradicional Bocacine, exibirá o longa “Raiz do Vértice”, que foi totalmente realizado em Três Lagoas, com profissionais da cidade. O filme será exibido às 19h, no Galpão da N.O.B. Logo após a exibição, haverá a roda de conversa, onde a população pode se inteirar sobre o assunto abordado, podendo conversar diretamente com os envolvidos no filme, de produtores ao diretor.

Pensando em um 2017 repleto de cultura para todos, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, estará presente em diversos locais da cidade, abrangendo o maior número de pessoas que possam ter o contato com a arte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS