Geral | Com Observatório do Cinema | 15/08/2024 12h42

Crime na vida real é destrinchado nessa série chocante da Netflix

Compartilhe:

A Netflix ganhou uma série documental, que explora um caso chocante da história dos EUA. Vamos ver do que se trata Homicídio nos EUA: Laci Peterson, lançamento na plataforma de streaming.

A obra gira em torno de um dos casos de crimes reais mais infames da história dos EUA. Na véspera de Natal de 2002, Laci Peterson foi dada como desaparecida de sua casa em Modesto, Califórnia, quando estava grávida de oito meses de seu primeiro filho.

A história dominou a mídia por meses, levando à descoberta de seus restos mortais na Baía de São Francisco. Lenta mas seguramente, a polícia construiu um caso contra seu marido, Scott Peterson, e o processou pelos assassinatos brutais de Laci Peterson e de seu filho ainda não nascido.

Em 2004, Scott Peterson foi condenado por duas acusações de assassinato, embora tenha se declarado inocente e mantenha sua inocência até hoje.

Agora, 20 anos após a condenação de Peterson, a série documental, do diretor Skye Borgman: Laci Peterson utiliza clipes de notícias, filmagens de interrogatórios e câmeras de tribunais para colocar em foco o dramático desaparecimento, a investigação e o julgamento.

Depoimentos inéditos na série da Netflix
A série apresenta entrevistas com detetives, advogados e jurados envolvidos no julgamento de Peterson, e também inclui uma conversa com Amber Frey, a mulher com quem Peterson estava vivendo uma vida dupla na época do desaparecimento de sua esposa – e cuja disposição em participar da aplicação da lei levou a grandes avanços no caso contra ele.

Além disso, pela primeira vez desde a morte de Laci, sua mãe, Sharon Rocha, concordou em dar uma entrevista detalhada para a série, oferecendo uma nova visão sobre sua perda e a dor que ela carrega até hoje.

“Sharon trabalhou na imprensa quando Laci desapareceu, mas nunca se sentou para dar uma entrevista para um documentário”, disse Borgman à Netflix. “Não é fácil, depois de 20 anos, sentar-se diante de uma câmera. Mas queríamos que o documentário fosse sobre Laci, para trazê-la de volta à consciência das pessoas. Sharon queria falar sobre o espírito de Laci e sobre as libélulas que Laci amava. Como Laci ainda está com elas e como Conner – o filho não nascido de Laci – ainda está com elas”.

Além de Rocha, Homicídio nos EUA: Laci Peterson apresenta entrevistas com os amigos de Laci, bem como com os parentes de Scott e com os policiais que trabalharam diligentemente para concluir o caso. No entanto, o interesse de Borgman pela história de Laci vai além dos eventos que ocorreram em Modesto, Califórnia, há mais de duas décadas.

“Há uma estatística que me choca toda vez que a ouço – o homicídio é a principal causa de morte de mulheres grávidas. Toda vez que digo isso às pessoas, elas me dizem que isso não pode ser verdade, mas é”, disse Borgman. “A violência entre parceiros íntimos é algo realmente avassalador. Quero que as pessoas saiam desse filme pensando sobre isso de uma forma mais profunda.”

Homicídio nos EUA: Laci Peterson está disponível na Netflix.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS