Casa de Cultura de Campo Grande recebe alunos em visitas mediadas
A Casa de Cultura de Campo Grande é um importante ponto de integração entre a educação e a rica diversidade cultural da região, oferecendo visitas mediadas que proporcionam uma experiência única para estudantes de escolas públicas e privadas. Com o objetivo de conectar os alunos à cultura campo-grandense, a Casa de Cultura abre suas portas às terças e quintas-feiras, tanto pela manhã quanto a tarde, mediante agendamento prévio pelo e-mail casadeculturacg@gmail.com.
Durante as visitas, os estudantes são conduzidos por um percurso cultural e educativo, que os leva a explorar diversos espaços da Casa. Entre os destaques estão a Mostra Permanente de Artesanato, que exibe o trabalho de artesãos locais, a Biblioteca, um espaço de incentivo à leitura com acervo sul-mato-grossense, e a Galeria de Arte, que proporciona aos alunos a oportunidade de vivenciar a arte contemporânea de perto. Além disso, a visita inclui uma atividade prática no Ateliê, onde os alunos podem participar de uma oficina, promovendo o desenvolvimento da criatividade e a experimentação com diferentes técnicas artísticas.
Essas visitas são uma excelente oportunidade para estimular o interesse pela arte e pela cultura local, oferecendo aos estudantes uma experiência imersiva que vai além dos livros e da sala de aula. Ao vivenciarem a arte de uma maneira mais prática e sensível, os alunos ampliam seu entendimento sobre as diversas formas de expressão cultural, o que, sem dúvida, contribui para o enriquecimento do seu aprendizado.
A Casa de Cultura de Campo Grande, com suas visitas mediadas, oferece não apenas um espaço de aprendizado, mas também um lugar de conexão com as tradições e a identidade cultural da cidade. Uma oportunidade que certamente deixará marcas positivas no desenvolvimento cultural e criativo dos jovens visitantes.
O transporte dos alunos é de responsabilidade da escola.
Serviço:
Visitação Mediada à Casa de Cultura
Datas: Terças e quintas-feiras
Períodos: Matutino e vespertino
Inscrições pelo e-mail: casadeculturacg@gmail.com
-
Sequência de Sexta-Feira Muito Louca ganhará trailer nesta sexta
Sequência de Sexta-Feira Muito Louca ganhará trailer nesta sexta
-
4ª temporada de Ted Lasso é confirmada pela AppleTV
4ª temporada de Ted Lasso é confirmada pela AppleTV
-
Feira da Nova movimenta bairro de Aquidauana
Feira da Nova movimenta bairro de Aquidauana
-
LidyLo grava "Sonhos e Fetiches da Fronteira – Part II: Noites de Carmim"
LidyLo grava "Sonhos e Fetiches da Fronteira – Part II: Noites de Carmim"
PARCEIROS


- Sábado, 15 de Março de 2025
- Geral Teaser de Quarteto Fantástico revela o final do filme e você não percebeu Com foto Com vídeo
- Geral Karla Sofia Gascón, de Emilia Pérez, não irá ao BAFTA 2025 Com foto Com vídeo
- Geral 4ª temporada de The White Lotus pode retornar à Europa Com foto Com vídeo
- Geral Bridgerton: 4ª temporada deve ter vilão melhor que o da terceira; veja por quê Com foto Com vídeo
- Geral LidyLo grava "Sonhos e Fetiches da Fronteira – Part II: Noites de Carmim" Com foto Com vídeo
- Sexta-feira, 14 de Março de 2025
- Geral Sequência de Sexta-Feira Muito Louca ganhará trailer nesta sexta Com foto Com vídeo
- Geral Paramount+ renova Landman para 2ª temporada Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio