Campão Cultural terá contação de histórias em escolas de Campo Grande
O Campão Cultural – III Festival de Arte, Diversidade e Cidadania, acontece de 27 a 30 de março e de 04 a 06 de abril com intensa programação em diversos locais e atrações artísticas espalhadas pela capital de Mato Grosso do Sul.
Uma das atrações já programadas será a atividade de contação de histórias em escolas de Campo Grande. A programação começa já no dia 31.03, segunda-feira, às 8 horas, com Edu Brincante na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gatass Filho. Será um espetáculo literário infantil “No baú tem histórias”, que leva ao palco Edu Brincante, um cantador de histórias em uma sessão de memórias com muitas brincadeiras. Nesta contação, Edu Brincante com seu baú mágico convida o público a interagir com histórias e cantigas da cultura popular, bonecos e adereços lúdicos. A proposta é unir crianças de todas as idades para vivenciar momentos de encantamento, imaginação e felicidade.
A gerente de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS, Melly Sena, responsável pela programação das contações de histórias durante o Campão Cultural, afirmou que a contação de histórias faz parte dentro da programação de literatura e o objetivo é apresentar esta área artística dentro do Campão Cultural. “O Campão tem essa diversidade de áreas, e a gente escolheu as escolas, o público menor do Ensino Fundamental I, que é um público que muitas vezes não consegue nas periferias chegar às atividades que estão sendo realizadas no centro da cidade. E também é uma forma de a gente incentivar a leitura, colaborar na formação de leitores e da fruição artística da própria contação de histórias”.
Os contadores foram selecionados por edital. “Nós temos contadores de diversas regiões aqui do nosso estado, a gente tem de Corumbá, de Três Lagoas, de Campo Grande, tem alguns que podemos destacar que nunca fizeram nenhuma ação de contação conosco dentro das ações, que é o próprio Educarte e outros que estão fazendo pela primeira vez conosco. A gente vai ter uma diversidade de histórias e vai ter o próprio trabalho de contação de histórias de formas poéticas para jovens que são feitas pela Tatiane di Conto e o Nicolas Verly, que vão estar em escolas de Ensino Médio”.
Esse festival é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e Fundação de Cultura de MS (FCMS), com apoio da Prefeitura de Campo Grande, Universidade Estadual e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Confira a programação das atividades de contação de histórias clicando AQUI.
-
MS ao Vivo terá show gratuito de Luísa Sonza neste domingo
Luísa Sonza sobe ao palco com a turnê do álbum “Escândalo Íntimo”
-
Casa do Artesão recebe Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto
Casa do Artesão recebe Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto
-
Projeto cultural do Grupo UBU chega à fronteira do Paraná
Com apenas 60 crianças, a maioria entre 5 e 12 anos, a Escola Maria Carolina se tornará, por um dia, um palco vivo
-
Missão: Impossível - O Acerto Final ganha novos pôsteres com Tom Cruise
Missão: Impossível - O Acerto Final ganha novos pôsteres com Tom Cruise
PARCEIROS
- Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
- Geral The Riders: Brad Pitt estrelará novo filme de Edward Berger Com foto Com vídeo
- Geral Missão: Impossível - O Acerto Final ganha novos pôsteres com Tom Cruise Com foto Com vídeo
- Gastronomia Atrações prometem agitar o 7º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul Com foto Com vídeo
- Geral Casa do Artesão recebe Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto Com foto Com vídeo
- Festival América do Sul Porto Geral de Corumbá será palco de atrações no Festival América do Sul Com foto Com vídeo
- Geral Naviraí abre inscrições para selecionar e investir R$ 400 mil em projetos culturais Com foto Com vídeo
- Geral Museu Municipal “Helena Meirelles” lança Projeto Educativo “Vamos ao Museu” Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio