Geral | Com Observatório do Cinema | 04/01/2024 11h21

Bridgerton: 3ª temporada precisa mudar história importante dos livros

Compartilhe:

Bridgerton costuma fazer várias mudanças em relação aos livros, inclusive mudou a ordem da trama da 3ª temporada, que adapta o 4º livro da saga. Uma trama em particular da série precisa ser alterada substancialmente daqui para a frente.

“Oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn”, diz a sinopse oficial de Bridgerton na Netflix.

Cada temporada de Bridgerton aborda a história de um dos integrantes do clã. A 1ª temporada focou em Daphne, e a segunda, no primogênito Anthony.

Enquanto os novos episódios de Bridgerton não estreiam na Netflix; veja abaixo a trama que precisa ser mudada na série! (via ScreenRant)

As mudanças que Bridgerton introduziu nas histórias de Daphne, Anthony, Colin e Benedict até agora as enriqueceram, acrescentando apenas detalhes às suas jornadas, mantendo, no geral, suas características principais similares às de seus equivalentes nos livros.

Com Eloise apenas definida como uma solteirona relativamente feliz que nunca se afastava muito de Penelope Featherington nos romances, Bridgerton da Netflix teve mais espaço para desenvolver sua personagem.

No entanto, muitos dos eventos da segunda temporada de Bridgerton, desde sua estreia na sociedade até sua ruptura com Penelope, contribuíram para a representação de Eloise diferir bastante de sua versão no livro, tornando a continuação das mudanças de Eloise na terceira temporada de Bridgerton necessária.

Para Sir Phillip, com amor, o livro focado na história de Eloise, é apenas o quinto romance na série Bridgerton, e o enredo para a grande fuga de Eloise de Londres para encontrar Sir Phillip em Gloucestershire foi secretamente preparado já no livro de Penelope e Colin.

No entanto, o motivo por trás do relacionamento epistolar entre Eloise e Phillip é a conexão dos Bridgerton com a família de Marina, levando Eloise a escrever para Phillip após a morte de Marina nos livros. Não apenas a conexão entre Eloise e Phillip é inexistente na série, mas também seria extremamente difícil para Eloise escapar para escrever para ele, tendo acabado de estrear na sociedade.

Eloise enfatizou repetidamente ao longo das temporadas 1 e 2 de Bridgerton como ela queria fazer mais do que praticar dança ou outras atividades que as jovens damas que estreavam na sociedade precisavam dominar.

Além de destacar a falta de opções como educação superior ou grandes viagens para as mulheres, Eloise passou a maior parte das temporadas 1 e 2 de Bridgerton investigando Lady Whistledown, com a busca dando a ela um propósito que sua versão no livro nunca teve.

Descobrir a verdade sobre ela no final da segunda temporada não apenas mudou drasticamente sua relação com Penelope, mas também provou as habilidades e intuições de Eloise, fazendo-a focar em algo diferente de sua contraparte no livro.

A briga entre Eloise e Penelope na segunda temporada de Bridgerton mudou sua dinâmica, mas também pode dar a elas a chance de descobrir quem são sem a presença uma da outra, enriquecendo sua amizade e tornando-as personagens ainda mais multidimensionais.

Ao contrário da série, os livros apenas fazem as duas se ignorarem brevemente, porque Eloise ficou magoada com o desejo de Penelope de se casar, algo que ela nunca teve em mente, sempre contando em permanecer solteira com Penelope para sempre. O casamento de Penelope com Colin fez Eloise se sentir excluída e sozinha, sem Penelope como uma rede de segurança, levando-a a fugir para dar uma chance à sua conexão com Phillip.

A versão do livro de Eloise não sendo adequadamente introduzida antes de seu livro e escolhendo seu destino em resposta ao medo de ser uma solteirona sozinha não faria justiça à Eloise de Bridgerton, especialmente porque ela já expressou desejos muito claros contra o cortejo ou encontrar um marido no programa de TV.

Bridgerton se afastar de tal enredo para Eloise a impediria de escolher algo por medo e também tornaria sua história mais adequada à personagem que ela é na série.

Distanciando-se desse enredo, Bridgerton da Netflix pode permitir que Eloise tenha a liberdade de escolher o amor, possivelmente depois de encontrar seu propósito na vida, como ela claramente desejava.

A 3ª temporada de Bridgerton ainda não tem previsão de estreia na Netflix. Enquanto isso, você pode conferir todos os episódios da série (além do spin-off Rainha Charlotte) na plataforma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS