Geral | Da redação | 31/03/2016 07h16

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras realiza hoje Chá Acadêmico

Compartilhe:

A ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) com apoio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), realizará hoje mais uma edição do tradicional Chá Acadêmico, às 19 horas, na sala Rubens Corrêa, do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). O evento tem entrada franca, duração aproximada de 50 minutos e classificação livre.

Da programação anual da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, o chá Acadêmico é destaque e o evento mais concorrido, pois criado no mês de fevereiro de 2005, tem proporcionado um beneficio enorme no campo do conhecimento literário e aglutinando autoridades civis, militares e eclesiásticas, num conjunto formidável de palestras com a finalidade de incentivar a literatura do estado de Mato Grosso do Sul. Nesta edição, o palestrante convidado Pierre Adri que é jornalista, escritor e advogado discorrerá sobre o relevante tema: “A Imprensa falada, escrita e televisada no MS histórico”.

O Chá Acadêmico ocorre sempre na última quinta-feira de cada mês e será realizado no CCJOG até que a ASL termine a construção de sua sede própria que fica localizada na rua 14 de Julho, no bairro São Francisco.

A Academia de Letras e História de Campo Grande fundada no dia 30 de outubro de 1971, pelo escritor Ulisses Serra que estava acompanhado dos escritores José Couto Viera Pontes e Germano Barros de Sousa. Em 1979 com a divisão do Estado, passou a se chamar Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL). Portanto com 45 anos de existência a instituição literária já editou mais de 500 livros, pronunciou centenas de palestras, através de seus acadêmicos nas mais diversas instituições de ensino e culturais de Mato Grosso do Sul. Oferece aos estudantes das escolas do município, do estado e particulares um centro de pesquisas, envolvendo todos os livros históricos sul-mato-grossenses. Também a entidade edita duas edições da Revista Literária do Estado de Mato Grosso do Sul e também edita uma página semanal no jornal Correio do Estado, com enfoque literário.
Serviço: Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-1395 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de Agosto, 453 entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS