Sesc Corumbá recebe exposição “Navegando no Rio dos Sonhos”
A partir de hoje, o Sesc Corumbá abrirá para visitação a exposição fotográfica “Navegando no Rio dos Sonhos”, um registro fotográfico cheio de poesia, cores e sonhos que a arte circense provoca nas pessoas. A vernissage será dia 18, quinta-feira, às 19h30, e marcará o encerramento da oficina Dramaturgia do Circo.
Até o dia 27 de junho será possível visitar registros do artista e produtor Aleks Batista, que também é fotógrafo profissional. As salas de exposição do Sesc Corumbá estarão coloridas com as imagens de um circo flutuante e da incrível paisagem da Serra do Amolar, que serviu como palco de fundo para as atividades do projeto de mesmo nome.
O diretor geral, Aleks Batista comenta que durante esse período tão especial em que o Sesc volta seus olhos à milenar arte circense, os visitantes poderão se encantar mais uma vez com a alegria e a beleza que só o circo é capaz de produzir.
“Navegando no Rio dos Sonhos” nasceu de duas companhias, uma de circo, Cia da Lona e uma de teatro, Cia Maria Mole, e reúne circo, dança, teatro, música e educação ambiental. Nas duas edições fizemos da arte um instrumento para encurtar distâncias e promover a inclusão social, pois através do projeto percebemos que grande parte desta população nunca teve contato sequer com um palhaço. O resultado do trabalho é único. Nós transformamos vidas em cada porto que paramos, e isso me faz a pessoa mais feliz desse sonho”, ressaltou o diretor.
O projeto contou com duas edições, a primeira no ano de 2005, contemplando 80 famílias que vivem às margens do rio Paraguai, e a segunda em 2008 abrangendo 127 famílias com 27 apresentações e 34 pessoas envolvidas. O ponto de partida é Corumbá, Mato Grosso do Sul, principal cidade da região pantaneira, seguindo pelo rio Paraguai até comunidades tão isoladas quanto as da Serra do Amolar.
Serviço – A visitação acontece até o dia 27 de junho, sempre de terça a sábado das 13h às 22h. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. A unidade do Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro.
-
Moana 2 bate US$ 1 bilhão de bilheteria
Moana 2 bate US$ 1 bilhão de bilheteria
-
Ruptura: 2ª temporada tem participação secreta de grande astro de Hollywood
Ruptura: 2ª temporada tem participação secreta de grande astro de Hollywood
-
Outlander: Decisão de Roger na 7ª temporada evitou cena repugnante dos livros
Outlander: Decisão de Roger na 7ª temporada evitou cena repugnante dos livros
-
Museu da Imagem e do Som tem atividades de férias para as crianças
Nessa atividade haverá a exibição de filmes de animação infantil, às 13h30, com duração de 1h34min
PARCEIROS
- Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
- Geral O que aconteceu com Cameron Diaz antes do filme De Volta à Ação e por que ela tinha se aposentado Com foto Com vídeo
- Geral Wandinha: Todos os personagens que NÃO vão retornar na 2ª temporada Com foto Com vídeo
- Geral Com Carinho, Kitty: Criador explica por que Kitty e Min Ho não se beijaram Com foto Com vídeo
- Geral Mufasa: O Rei Leão mantém liderança da bilheteria brasileira por mais uma semana Com foto Com vídeo
- Geral Ruptura: 2ª temporada tem participação secreta de grande astro de Hollywood Com foto Com vídeo
- Geral Museu da Imagem e do Som tem atividades de férias para as crianças Com foto Com vídeo
- Música Sesc Lageado marca presença no 13º Festival Internacional Sesc de Música Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio