Doados vales para ensaios fotográficos durante o Agosto Lilás
A Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu) recebeu a doação de 250 ensaios fotográficos e vales pôster, do Studio Clan Color Vip Photo Studio, que serão oferecidos como brindes às mulheres que participarão das ações do calendário de atividades da Campanha Agosto Lilás. A iniciativa prevê durante todo o mês de agosto, a realização de ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, com o intuito de divulgar a Lei Maria da Penha.
A representante da entidade parceira, Yara Suriano, falou da motivação de toda a equipe do estúdio de fotos em poder colaborar com a campanha em defesa da mulher. “Exaltar a autoestima das mulheres que, muitas vezes está enfraquecida, por estarem imersas em relacionamentos abusivos será, sem dúvida, um momento único de aprendizado e também de muita alegria para a nossa equipe. Às vezes essas mulheres se sentem desprezadas e tristes e, por isso, é uma grande satisfação para todos nós poder maquiá-las, deixando-as mais lindas, fazendo desse ensaio um momento especial em suas vidas. Quando uma mulher recebe sua foto 20X30, a felicidade fica estampada em rosto”, disse a gerente.
Para a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, ações que trabalham a autoestima das mulheres vítimas de violência doméstica são importantes para que elas possam resgatar a alegria e se sentirem valorizadas. “É muito importante e de grande valia essa parceria e poder trabalhar com o fortalecimento da autoestima das mulheres em diversos bairros da capital, faz com que elas se sintam valorizadas”. A subsecretária agradeceu a parceria e deixou aberto para novas oportunidades de trabalho e cooperação.
Campanha Agosto Lilás
A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica e familiar praticada contra a mulher e também de divulgar a Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir esse tipo de violência.
Mesmo antes da lei estadual nº 2.583, de 17 de agosto de 2017 estabelecer a realização da Campanha, anualmente, no mês de agosto, vários organismos governamentais e não governamentais já realizavam ações alusivas ao Agosto Lilás, por se tratar da referência ao mês em que a Lei Maria da Penha, nº 11.340 de 07 de agosto de 2006, foi sancionada.
No ano de 2017, o prefeito municipal de Campo Grande Marquinhos Trad, assinou o Termo de Adesão à Campanha, proposto pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a Mulher e, em 2018, instituiu por meio da lei municipal nº 5.957 o “Programa Maria da Penha vai à Escola” e a “Campanha Agosto Lilás”, no âmbito do município de Campo Grande.
Neste ano de 2021, a Lei Maria da Penha completa 15 anos e, de acordo com a Semu, a expectativa é promover uma grande parceria do poder público e da sociedade civil organizada, com ações integradas e articuladas para levar, ao maior número de mulheres, informações e atividades que promovam seu empoderamento.
Para tanto, a subsecretaria da Semu vai apresentar na próxima segunda-feira (2/8), às 9 horas, no auditório da Casa da Mulher Brasileira, o calendário de atividades do Agosto Lilás, juntamente com as demais instituições que compõem a rede de atendimento na CMB.
-
The Last of Us terá 3ª temporada? Veja o que sabemos
The Last of Us terá 3ª temporada? Veja o que sabemos
-
Superman ganha novo trailer empolgante; assista
Superman ganha novo trailer empolgante; assista
-
Inscrições de comerciantes para a 46ª Festa Junina superam expectativas
Inscrições de comerciantes para a 46ª Festa Junina superam expectativas
-
Sabrina Carpenter pode integrar elenco de Mamma Mia! 3
Sabrina Carpenter pode integrar elenco de Mamma Mia! 3
PARCEIROS

- Domingo, 15 de Junho de 2025
- Geral Gen V: 2ª temporada do spin-off de The Boys ganha teaser e data de estreia Com foto Com vídeo
- Geral Superman ganha novo trailer empolgante; assista Com foto Com vídeo
- Geral A nova série do criador de Yellowstone superou todas as suas outras séries Com foto Com vídeo
- Geral Da Magia à Sedução 2: Sequência com Sandra Bullock e Nicole Kidman ganha data de lançamento Com foto Com vídeo
- Sábado, 14 de Junho de 2025
- Geral Cultura de Chapadão do Sul realiza encontro com fazedores de cultura Com foto Com vídeo
- Geral The Last of Us terá 3ª temporada? Veja o que sabemos Com foto Com vídeo
- Geral Inscrições de comerciantes para a 46ª Festa Junina superam expectativas Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio