Festival América do Sul | Da Redação/Com Notícias MS | 27/08/2015 15h13

FASP leva Cultura, Turismo e Gastronomia e Educação ao público

Compartilhe:

A 12ª edição do Festival América do Sul Pantanal integrou pela primeira vez alunos do programa Aceleração para Jovens (AJA) nas atividades.

A coordenadora do AJA, Layza Aparecida Herrera Cassanha, explicou que a ideia da participação do programa no festival partiu do professor Caciano Lima. “Assim foi possível convidar os alunos para conhecer e participar das atividades culturais, desde as exposições de artes plásticas e fotografia até mesmo o Quebra Torto literário (lançamento de livros no Moinho Cultural)”.

No total, 90 alunos da faixa etária de 15 a 17 anos participam do projeto. A equipe conta também com 13 profissionais entre professores, assistente social e psicólogo. É a primeira vez que eles participam ativamente do Festival.

O AJA é um programa estadual oferecido quando há distorção entre a faixa etária do aluno e a série que ele deve cursar.

Alunos na 12ª edição do Festival América do Sul Pantanal participaram também ativamente das oficinas. Alguns ajudaram até mesmo na produção do festival. O artista plástico Cleir Ávila, que fez uma intervenção artística no Porto Geral, participou também de uma city tour com os alunos.

No final do Festival os alunos do AJA apresentaram o que aprenderam através de fotos e vídeos que ficarão expostos na Escola Estadual Carlos de Castro Brasil.

A professora Andrea Ramirez de Arruda considera que a participação no Festival América do Sul Pantanal “é um desafio onde cada conquista é uma vitória”. “E eles podem ficar sabendo um pouco mais da sua história, conhecer Manoel de Barros e um pouco mais da nossa cultura e isso é muito gratificante”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS