FASP leva Cultura, Turismo e Gastronomia e Educação ao público
A 12ª edição do Festival América do Sul Pantanal integrou pela primeira vez alunos do programa Aceleração para Jovens (AJA) nas atividades.
A coordenadora do AJA, Layza Aparecida Herrera Cassanha, explicou que a ideia da participação do programa no festival partiu do professor Caciano Lima. “Assim foi possível convidar os alunos para conhecer e participar das atividades culturais, desde as exposições de artes plásticas e fotografia até mesmo o Quebra Torto literário (lançamento de livros no Moinho Cultural)”.
No total, 90 alunos da faixa etária de 15 a 17 anos participam do projeto. A equipe conta também com 13 profissionais entre professores, assistente social e psicólogo. É a primeira vez que eles participam ativamente do Festival.
O AJA é um programa estadual oferecido quando há distorção entre a faixa etária do aluno e a série que ele deve cursar.
Alunos na 12ª edição do Festival América do Sul Pantanal participaram também ativamente das oficinas. Alguns ajudaram até mesmo na produção do festival. O artista plástico Cleir Ávila, que fez uma intervenção artística no Porto Geral, participou também de uma city tour com os alunos.
No final do Festival os alunos do AJA apresentaram o que aprenderam através de fotos e vídeos que ficarão expostos na Escola Estadual Carlos de Castro Brasil.
A professora Andrea Ramirez de Arruda considera que a participação no Festival América do Sul Pantanal “é um desafio onde cada conquista é uma vitória”. “E eles podem ficar sabendo um pouco mais da sua história, conhecer Manoel de Barros e um pouco mais da nossa cultura e isso é muito gratificante”, disse.
-
Casa de Cultura oferece programação gratuita para crianças nas férias
Com uma programação gratuita e diversificada, o projeto proporciona momentos de aprendizado
-
Filme “Les Garçons” estreia em Campo Grande nesta quinta-feira no MIS
O filme nasce da adaptação de uma peça homônima, escrita por Breno Moroni em 2004
-
Parque Jacques da Luz recebe espetáculo de Ballet temático
Criado em 2020, o evento homenageia as famílias que acompanham, apoiam e incentivam a participação de crianças
-
Comunidade rural recebe Festa na Roça no Assentamento Santa Clara
Comunidade recebe Festa na Roça no Assentamento Santa Clara
PARCEIROS

- Quinta-feira, 10 de Julho de 2025
- Geral Casamento Sangrento 2 conclui filmagens e ganha data de estreia Com foto Com vídeo
- Geral 41ª Fejuna começa nesta sexta e promete três noites inesquecíveis Com foto Com vídeo
- Geral Comunidade rural recebe Festa na Roça no Assentamento Santa Clara Com foto Com vídeo
- Geral Festas julinas do Centro POP e UAIFA I apostam em atividades lúdicas Com foto Com vídeo
- Geral Iguatemi promove a maior festa julina municipal Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura inova e Feira do Parque dos Ipês vira referência gastronômica Com foto Com vídeo
- Espetáculo Parque Jacques da Luz recebe espetáculo de Ballet temático Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio