Começa hoje 9º Festival América do Sul em Corumbá
Começa hoje (27) o 9º Festival América do Sul (FAS) na cidade de Corumbá. A solenidade será às 19 horas no Palco América – Praça Generoso Ponce. Neste ano, Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela mais uma vez transformarão Corumbá no centro da América do Sul. O evento será realizado até a próxima segunda-feira (30).
A abertura do evento contará com queima de fogos e shows com dois artistas regionais, Dino Rocha e Osmar da Gaita, e ainda com a apresentação de Savia Andina, da Bolívia. Durante a solenidade serão prestadas homenagens a personalidades como forma de reconhecimento àqueles que são precursores da expressão cultural da América do Sul: Leonardo Garet (escritor), Maria Margareth Escobar Ribas Lima (patrimônio histórico), José Antonio Monaco Filho (músico – em memória), Heloisa Urt (Ativista Cultural – em memória) e Dino Rocha (músico).
Estrutura
Neste ano o palco de dança estará localizado no final da avenida Marechal Cândido Rondon, a praça Generoso Ponce abrigará o Pavilhão dos Países com sua já tradicional Feira de Artesanato, a Galeria dos Homenageados e o Palco das Américas. O Pavilhão dos Países foi pensado de forma que o local reforce a proposta de integração trazida com o Festival. Ele será aberto seguindo o conceito de feiras existentes nos países sul-americanos, onde os produtos ficam expostos nas ruas, ou seja, os estandes estarão voltados para o lado de fora da via. Nele acontecerão também oficinas de artesanato.
A Galeria dos Homenageados com sua programação visual apresentará informações sobre a vida e o trabalho realizado pelas cinco personalidades escolhidas pela organização do evento. A estrutura que será montada para as apresentações de shows musicais de artistas regionais, nacionais e internacionais será a mesma: o Palco da Américas.
O Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez será o local das exposições de artes plásticas, fotografia, exibições audiovisuais, oficinas e palestras. As apresentações de artes cênicas acontecerão na Praça da Independência, no Palco Pantanal que ficará no Porto Geral e no teatro da Escola Salesiana de Santa Teresa, e no Auditório do Moinho Cultural Sul-Americano e na Praça Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário.
Já na sede do Moinho Cultural Sul-Americano, as manhãs serão dedicadas à Literatura com o "Quebra-Torto com Letras". A visitação turística permanece na Estação Natureza Pantanal – Fundação Grupo Boticário, no Museu de História do Pantanal e na Casa do Artesão de Corumbá. Para esta edição, o festival contará com atrações musicais de peso em sua programação, como Moska & Kevin Johansen, Perla & Renato Borghetti, Milton Nascimento, Margareth Menezes e o grupo Sambô.
-
“Cidade Luz” transforma Água Clara em conto de Natal
“Cidade Luz” transforma Água Clara em conto de Natal
-
Magia do Natal ilumina a Região do Prosa em noite de alegria
O espaço se transformou em um verdadeiro palco de alegria, emoção e reencontros
-
CEI Novo Alvorada realiza Mostra Cultural do Projeto Integrador
CEI Novo Alvorada realiza Mostra Cultural do Projeto Integrador
-
FCMS impulsiona circulação e livros encontram “novos caminhos”
FCMS impulsiona circulação e livros encontram “novos caminhos”
PARCEIROS
- Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025
- Espetáculo Espetáculo infantil aborda vínculos afetivos, inteligência artificial Com foto Com vídeo
- Geral CEI Novo Alvorada realiza Mostra Cultural do Projeto Integrador Com foto Com vídeo
- Cinema Cinema Taboado encanta público com sessão natalina na Praça da Matriz Com foto Com vídeo
- Geral Dia do Palhaço celebra artistas de Três Lagoas na Mostra Pantalhaç@s Com foto Com vídeo
- Geral Famílias transformam “Natal Encantado Dourados” em local de confraternização Com foto Com vídeo
- Geral “Cidade Luz” transforma Água Clara em conto de Natal Com foto Com vídeo
- Artesanato Fundação de Cultura fortalece artesanato regional e amplia oportunidades Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio





