Último dia da Festa do Folclore foi marcado pelo chamamé
O último dia da 29ª Festa do Folclore, em Três Lagoas, que aconteceu neste domingo (13), foi marcado por apresentações de chamamezeiros de três países, Brasil, Paraguai e Argentina. O 1º Encontro de Chamamé trouxe à Cidade das Águas artistas consagrados, especialmente, no manuseio musical e harmônico de cordas e fole.
Apesar do vento e da chuva, que suspenderam o evento por algumas horas, todas as atrações programadas foram apresentadas. Entre os principais artistas estavam os argentinos do Grupo Henrencia Chamamé, da Província de Corrientes, na Argentina, e o Grupo Nacion Latina, do Paraguai.
O festival começou ainda pela manhã com os alunos do Projeto de Acordeon da Diretoria de Cultura e seguiu durante todo o dia e à noite com artistas consagrados como o Bandoneonista David Júnior; Maciel Correa; Pablo&Pinho; Luciane Chamamezeira; Tostão Mineiro; Gerson Douglas (ex-grupo Tradição), e o violonista Marcelo Loureiro que causou surpresa pela agilidade com as cordas do violão, viola e arpa, concluindo sua apresentação com a música "Luzeiro", que já foi tema de abertura do Globo Rural; a dupla Tostão e Guarany também levantou o público e animou quem trabalhava no evento. Com muitas apresentações instrumentais os ritmos foram diversificados com tango, chamamé, polca paraguaia e outros ritmos em uma junção equilibrada de sons.
"A festa foi um grande sucesso. Como em todo o primeiro evento, sempre há falhas, mas os pequenos problemas serão sanados no próximo evento. Este é o recomeço de uma grande festa que volta com força total, incluindo o festival do chamamé”, disse o prefeito Angelo Guerreiro.
Os idealizadores do festival, Diretor de Cultura Rodrigo Fernandes e o produtor musical da diretoria, Everton Ottoni, aprovaram os resultados e a qualidade musical da primeira edição e confirmaram a continuidade do festival que, segundo eles, chegou com força total e será valorizado e se tornará mais um grande acontecimento e importante data do calendário permanente de eventos de Três Lagoas.
-
Dia do Graffiti: Projeto cultural abre chamamento público para artistas de MS
Ao todo, serão seis vagas direcionadas para artistas de Mato Grosso do Sul, pintores e desenhistas
-
Mufasa: O Rei Leão mantém liderança da bilheteria brasileira por mais uma semana
Mufasa: O Rei Leão mantém liderança da bilheteria brasileira por mais uma semana
-
Projeto Arte nas Estações continua com a exposição
O Arte nas Estações foi viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura
-
Série de Crepúsculo está condenada a repetir o pior erro de Edward e Bella
Série de Crepúsculo está condenada a repetir o pior erro de Edward e Bella
PARCEIROS
- Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
- Geral O que aconteceu com Cameron Diaz antes do filme De Volta à Ação e por que ela tinha se aposentado Com foto Com vídeo
- Geral Wandinha: Todos os personagens que NÃO vão retornar na 2ª temporada Com foto Com vídeo
- Geral Com Carinho, Kitty: Criador explica por que Kitty e Min Ho não se beijaram Com foto Com vídeo
- Geral Mufasa: O Rei Leão mantém liderança da bilheteria brasileira por mais uma semana Com foto Com vídeo
- Geral Ruptura: 2ª temporada tem participação secreta de grande astro de Hollywood Com foto Com vídeo
- Geral Museu da Imagem e do Som tem atividades de férias para as crianças Com foto Com vídeo
- Música Sesc Lageado marca presença no 13º Festival Internacional Sesc de Música Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio